Dissertações de 2015
Data: Março de 2015.
O ROMANCE VIDAS SECAS EM SALA DE AULA: DA LEITURA À APROPRIAÇÃO DO TEXTO PELA PERFORMANCE
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2015.
DIVERSIDADE LINGUÍSTICA EM TEXTOS LITERÁRIOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL
Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG)
Data: Março de 2015.
HOJE É DIA DE MARIA: INTERTEXTUALIDADE E VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley
Data: Julho de 2015.
O EU QUE SE QUER NEGRO: RECEPÇÃO DE CONTOS DE CUTI POR PROFESSORES
Orientador(a): Prof. Dra. Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2015.
A RECEPÇÃO DA POESIA DE SÉRGIO DE CASTRO PINTO NO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Prof°. Dr. José Hélder Pinheiro Alves.
Data: Julho de 2015.
ENTRE TERRA SONÂMBULA E SLEEPWALKING LAND: AS (IM)POSSIBILIDADES DA TRADUÇÃO LITERÁRIA
Orientador(a): Dra. Sinara de Oliveira Branco(UFCG).
Data: Julho de 2015.
DO ADVENTO À PROPOSTA: A DIDATIZAÇÃO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM DOCUMENTOS PARAMETRIZADORES PARA O ENSINO MÉDIO
Isabelle Guedes da Silva Sousa
Orientador(a): Prof.a Dr.a Denise Lino de Araújo.
Data: Agosto de 2015.
PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM INÍCIO DE CARREIRA: AUTONOMIA E ADAPTAÇÃO EM ATIVIDADES DE ENSINO
Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael (UFCG)
Data: Julho de 2015.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM TEMPOS (PÓS)MODERNOS: A CRITICIDADE EM FOCO
Orientador(a): Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho de 2015.
CARACTERIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO: O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA ENSINO FOCADO NA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA
Larissa Gabrielle Lucena Marques
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo
Data: Julho de 2015.
A RECEPÇÃO DE POEMAS E TEXTOS NARRATIVOS DE ADÉLIA PRADO POR ALUNOS DA EJA
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro
Data: Julho de 2015.
O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DO ARTIGO CIENTÍFICO: IMPLICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO E DA AUTORIA
Lucielma de Oliveira Batista Magalhães de Moura
Orientador(a): Profa Dra Maria de Fátima Alves
Data: Julho de 2015.
"LER É DANÇAR: UM OLHAR SOBRE A RECEPÇÃO DE LEITURA DE POESIA COM CRIANÇAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Julho de 2015.
A ESCRITA ACADÊMICA DO PESQUISADOR APRENDIZ:ABSTRACTS EM EVENTOS CIENTÍFICOS
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Julho de 2015.
A ESCRITA COLABORATIVA EM PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Julho de 2015.