2013

Dissertações de 2013

ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA

Adriana Martins Cavalcante

Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley

Data: 2013


A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula

Adriana Vicente do Nascimento

Orientador(a):

Data: 2013.

MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS

Aline Danielly Leal da Silva

Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira

Data: Março 2013.

A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas

Aluska Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES

Ana Cecylia de Assis e Sá

Orientador(a):

Data: 2013.

AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA

Andréia Maria da Silva Lopes

Orientador(a):

Data: 2013.


DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Diana Ribeiro Guimarães

Orientador(a):

Data: 2013.

A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE

Divaneide Cruz Rocha Luna

Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz

Data: Fevereiro 2013.

A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

Fabiana Albuquerque Farias

Orientador(a):

Data: 2013.

A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE

Flávio Vieira Soares Carneiro

Orientador(a):

Data: 2013.

CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES

Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi

Orientador(a):

Data: 2013.

ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS

Milena Meira Ramos dos Santos

Orientador(a):

Data: 2013.

O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG

Mirelly Renally da Silva Azevêdo

Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva

Data: Março 2013.

O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO

Mirelly Karolinny de Melo Meireles

Orientador(a):

Data: 2013.

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA

Nayara Araujo Duarte

Orientador(a):

Data: 2013.

POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA

Patrícia de Farias Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula

Rodrigo Fernandes de Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA

Samelly Xavier da Cruz

Orientador(a):

Data: 2013.


A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Solanielly da Cruz Aguiar

Orientador(a):

Data: 2013.

CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA

Shalatiel Bernardo Martins

Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco

Data: Dezembro de 2013.