Mudanças entre as edições de "2016"

Linha 34: Linha 34:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 41: Linha 42:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 48: Linha 50:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 55: Linha 58:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 62: Linha 66:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 69: Linha 74:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 76: Linha 82:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 83: Linha 90:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 90: Linha 98:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 97: Linha 106:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 104: Linha 114:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 111: Linha 122:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 118: Linha 130:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 125: Linha 138:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 133: Linha 147:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 141: Linha 156:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 149: Linha 165:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 157: Linha 174:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 165: Linha 183:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 173: Linha 192:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 181: Linha 201:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 189: Linha 210:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 197: Linha 219:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 205: Linha 228:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 213: Linha 237:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.
  
Linha 221: Linha 246:
  
 
Orientador(a):  
 
Orientador(a):  
 +
 
Data: 2016.
 
Data: 2016.

Edição das 11h02min de 20 de abril de 2017

Dissertações de 2016:

O USO DO FACEBOOK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS

Camila dos Santos Pereira

Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa

Data: Julho de 2016.


AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA

Evany da Silva Gonçalves

Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG);

Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG).

Data: Julho de 2016.


A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.

Francy Izabelly de Oliveira Macedo

Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves

Data: Julho de 2016.

ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA

Marcela de Araújo Lira

Orientador(a):

Data: 2016.

OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN

Maria das Graças da Costa

Orientador(a):

Data: 2016.

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE

Nathalia Leite de Queiroz Sátiro

Orientador(a):

Data: 2016.

O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

Stephanie Andrade Souza

Orientador(a):

Data: 2016.

O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Karol Costa Guedes

Orientador(a):

Data: 2016.

INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS

José Ribamar Carolino Bezerra

Orientador(a):

Data: 2016.

ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS

Alessandra Souza Silva

Orientador(a):

Data: 2016.

MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS

ANA CARLA SOUZA

Orientador(a):

Data: 2016.

MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA

Cristiani Pereira de Morais Gonzalez

Orientador(a):

Data: 2016.

O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Daniela Carvalho de Andrade

Orientador(a):

Data: 2016.

OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS

Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva

Orientador(a):

Data: 2016.

OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS

TASSIANA BRAGA RODRIGUES

Orientador(a):

Data: 2016.

RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE

Flávia Pompeu Alves

Orientador(a):

Data: 2016.

O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA

Hermano Aroldo Gois Oliveira

Orientador(a):

Data: 2016.


POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA

JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA

Orientador(a):

Data: 2016.


SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO

José Augusto Soares Lima

Orientador(a):

Data: 2016.


EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA

Júlio César Vasconcelos Viana

Orientador(a):

Data: 2016.


ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO

Maraiza de Moraes Valentim Araújo

Orientador(a):

Data: 2016.


A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO

Marivaldo Omena Batista

Orientador(a):

Data: 2016.


O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?

Patrícia Silva de Medeiros

Orientador(a):

Data: 2016.


CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB

Rhayssa Késsia Alves da Costa

Orientador(a):

Data: 2016.


PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS

Sandra Carla Pereira Barbosa

Orientador(a):

Data: 2016.


JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON

Sheyla Mayra Araujo Sousa

Orientador(a):

Data: 2016.


POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA

THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS

Orientador(a):

Data: 2016.


DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA

Victoria Maria Santiago de Oliveira

Orientador(a):

Data: 2016.


ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Marcela de Melo Cordeiro Eulálio

Orientador(a):

Data: 2016.