Mudanças entre as edições de "2016"

Linha 4: Linha 4:
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYjFFLVNMaE15bmc/view?usp=sharing Camila dos Santos Pereira]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYjFFLVNMaE15bmc/view?usp=sharing Camila dos Santos Pereira]
 +
 +
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
 +
 +
Data: Julho de 2016.
 +
  
 
'''AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA'''
 
'''AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQckE2dTRwS256ZTQ/view?usp=sharing Evany da Silva Gonçalves]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQckE2dTRwS256ZTQ/view?usp=sharing Evany da Silva Gonçalves]
 +
 +
Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG);
 +
 +
Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG).
 +
 +
Data: Julho de 2016.
 +
  
 
'''A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.'''
 
'''A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUlRBUjFmcHkwOEE/view?usp=sharing Francy Izabelly de Oliveira Macedo]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUlRBUjFmcHkwOEE/view?usp=sharing Francy Izabelly de Oliveira Macedo]
 +
 +
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
 +
 +
Data: Julho de 2016.
  
 
'''ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA'''
 
'''ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZzYzc1VQWFQ4LVk/view?usp=sharing Marcela de Araújo Lira]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZzYzc1VQWFQ4LVk/view?usp=sharing Marcela de Araújo Lira]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN'''
 
'''OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHQ4MWQtbkc3WnM/view?usp=sharing Maria das Graças da Costa]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHQ4MWQtbkc3WnM/view?usp=sharing Maria das Graças da Costa]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE'''
 
'''TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQSFdjNXZ3SWlwX00/view?usp=sharing Nathalia Leite de Queiroz Sátiro]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQSFdjNXZ3SWlwX00/view?usp=sharing Nathalia Leite de Queiroz Sátiro]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO'''
 
'''O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMlR1SlJXSFRqaUU/view?usp=sharing Stephanie Andrade Souza]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMlR1SlJXSFRqaUU/view?usp=sharing Stephanie Andrade Souza]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO'''
 
'''O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY1RjQ2hkUk5rQUU/view?usp=sharing Karol Costa Guedes]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY1RjQ2hkUk5rQUU/view?usp=sharing Karol Costa Guedes]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS'''
 
'''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeEhENzY5dFFlSzQ/view?usp=sharing José Ribamar Carolino Bezerra]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeEhENzY5dFFlSzQ/view?usp=sharing José Ribamar Carolino Bezerra]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS'''
 
'''ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVkduUTBudjM3dGs/view?usp=sharing Alessandra Souza Silva]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVkduUTBudjM3dGs/view?usp=sharing Alessandra Souza Silva]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS'''
 
'''MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2ctM05XdE0zbjQ/view?usp=sharing ANA CARLA SOUZA]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2ctM05XdE0zbjQ/view?usp=sharing ANA CARLA SOUZA]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA'''
 
'''MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUU5PT1ZZcDhRRm8/view?usp=sharing Cristiani Pereira de Morais Gonzalez]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUU5PT1ZZcDhRRm8/view?usp=sharing Cristiani Pereira de Morais Gonzalez]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.'''
 
'''O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRjRfTFl0Rm1kY1E/view?usp=sharing Daniela Carvalho de Andrade]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRjRfTFl0Rm1kY1E/view?usp=sharing Daniela Carvalho de Andrade]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS'''
 
'''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQM242NjhialM2WU0/view?usp=sharing Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQM242NjhialM2WU0/view?usp=sharing Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO  LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS'''
 
'''OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO  LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMDhQWGRMbDA1UE0/view?usp=sharing TASSIANA BRAGA RODRIGUES]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMDhQWGRMbDA1UE0/view?usp=sharing TASSIANA BRAGA RODRIGUES]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE'''
 
'''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeXpjeDlDcEtHSUE/view?usp=sharing Flávia Pompeu Alves]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeXpjeDlDcEtHSUE/view?usp=sharing Flávia Pompeu Alves]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
  
 
'''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA'''
 
'''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMnZsMTVqS2hrZEk/view?usp=sharing Hermano Aroldo Gois Oliveira]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMnZsMTVqS2hrZEk/view?usp=sharing Hermano Aroldo Gois Oliveira]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA'''
 
'''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcndfVklnSEhCNXM/view?usp=sharing JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcndfVklnSEhCNXM/view?usp=sharing JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO'''
 
'''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYWROY3Y3R0Z6LUk/view?usp=sharing José Augusto Soares Lima]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYWROY3Y3R0Z6LUk/view?usp=sharing José Augusto Soares Lima]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO  LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA'''
 
'''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO  LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMm9FOW50V2tvWGs/view?usp=sharing Júlio César Vasconcelos Viana]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMm9FOW50V2tvWGs/view?usp=sharing Júlio César Vasconcelos Viana]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO'''
 
'''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRUFQRVk1bzlhMTg/view?usp=sharing Maraiza de Moraes Valentim Araújo]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRUFQRVk1bzlhMTg/view?usp=sharing Maraiza de Moraes Valentim Araújo]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO'''
 
'''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTFMLWl3XzN2cXM/view?usp=sharing Marivaldo Omena Batista]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTFMLWl3XzN2cXM/view?usp=sharing Marivaldo Omena Batista]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?'''
 
'''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTVxbUhOQlBMM1k/view?usp=sharing Patrícia Silva de Medeiros]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTVxbUhOQlBMM1k/view?usp=sharing Patrícia Silva de Medeiros]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB'''
 
'''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUzA1NmIzMnFURG8/view?usp=sharing Rhayssa Késsia Alves da Costa]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUzA1NmIzMnFURG8/view?usp=sharing Rhayssa Késsia Alves da Costa]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS'''
 
'''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQQ0pTRXJnMjU1QmM/view?usp=sharing Sandra Carla Pereira Barbosa]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQQ0pTRXJnMjU1QmM/view?usp=sharing Sandra Carla Pereira Barbosa]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON'''
 
'''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNUJCYlg2WC1kbUE/view?usp=sharing Sheyla Mayra Araujo Sousa]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNUJCYlg2WC1kbUE/view?usp=sharing Sheyla Mayra Araujo Sousa]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA'''
 
'''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHpqbV9iaEdES28/view?usp=sharing THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHpqbV9iaEdES28/view?usp=sharing THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA'''
 
'''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.
 +
  
 
'''ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
 
'''ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2pDN21UTldnM3c/view?usp=sharing Marcela de Melo Cordeiro Eulálio]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2pDN21UTldnM3c/view?usp=sharing Marcela de Melo Cordeiro Eulálio]
 +
 +
Orientador(a):
 +
Data: 2016.

Edição das 10h58min de 20 de abril de 2017

Dissertações de 2016:

O USO DO FACEBOOK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS

Camila dos Santos Pereira

Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa

Data: Julho de 2016.


AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA

Evany da Silva Gonçalves

Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG);

Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG).

Data: Julho de 2016.


A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.

Francy Izabelly de Oliveira Macedo

Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves

Data: Julho de 2016.

ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA

Marcela de Araújo Lira

Orientador(a): Data: 2016.

OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN

Maria das Graças da Costa

Orientador(a): Data: 2016.

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE

Nathalia Leite de Queiroz Sátiro

Orientador(a): Data: 2016.

O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

Stephanie Andrade Souza

Orientador(a): Data: 2016.

O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Karol Costa Guedes

Orientador(a): Data: 2016.

INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS

José Ribamar Carolino Bezerra

Orientador(a): Data: 2016.

ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS

Alessandra Souza Silva

Orientador(a): Data: 2016.

MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS

ANA CARLA SOUZA

Orientador(a): Data: 2016.

MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA

Cristiani Pereira de Morais Gonzalez

Orientador(a): Data: 2016.

O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Daniela Carvalho de Andrade

Orientador(a): Data: 2016.

OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS

Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva

Orientador(a): Data: 2016.

OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS

TASSIANA BRAGA RODRIGUES

Orientador(a): Data: 2016.

RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE

Flávia Pompeu Alves

Orientador(a): Data: 2016.

O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA

Hermano Aroldo Gois Oliveira

Orientador(a): Data: 2016.


POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA

JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA

Orientador(a): Data: 2016.


SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO

José Augusto Soares Lima

Orientador(a): Data: 2016.


EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA

Júlio César Vasconcelos Viana

Orientador(a): Data: 2016.


ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO

Maraiza de Moraes Valentim Araújo

Orientador(a): Data: 2016.


A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO

Marivaldo Omena Batista

Orientador(a): Data: 2016.


O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?

Patrícia Silva de Medeiros

Orientador(a): Data: 2016.


CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB

Rhayssa Késsia Alves da Costa

Orientador(a): Data: 2016.


PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS

Sandra Carla Pereira Barbosa

Orientador(a): Data: 2016.


JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON

Sheyla Mayra Araujo Sousa

Orientador(a): Data: 2016.


POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA

THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS

Orientador(a): Data: 2016.


DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA

Victoria Maria Santiago de Oliveira

Orientador(a): Data: 2016.


ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Marcela de Melo Cordeiro Eulálio

Orientador(a): Data: 2016.