Linha 4: | Linha 4: | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYjFFLVNMaE15bmc/view?usp=sharing Camila dos Santos Pereira] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYjFFLVNMaE15bmc/view?usp=sharing Camila dos Santos Pereira] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA''' | '''AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQckE2dTRwS256ZTQ/view?usp=sharing Evany da Silva Gonçalves] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQckE2dTRwS256ZTQ/view?usp=sharing Evany da Silva Gonçalves] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG); | ||
+ | |||
+ | Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG). | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.''' | '''A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUlRBUjFmcHkwOEE/view?usp=sharing Francy Izabelly de Oliveira Macedo] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUlRBUjFmcHkwOEE/view?usp=sharing Francy Izabelly de Oliveira Macedo] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
'''ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA''' | '''ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZzYzc1VQWFQ4LVk/view?usp=sharing Marcela de Araújo Lira] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZzYzc1VQWFQ4LVk/view?usp=sharing Marcela de Araújo Lira] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN''' | '''OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHQ4MWQtbkc3WnM/view?usp=sharing Maria das Graças da Costa] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHQ4MWQtbkc3WnM/view?usp=sharing Maria das Graças da Costa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE''' | '''TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQSFdjNXZ3SWlwX00/view?usp=sharing Nathalia Leite de Queiroz Sátiro] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQSFdjNXZ3SWlwX00/view?usp=sharing Nathalia Leite de Queiroz Sátiro] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO''' | '''O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMlR1SlJXSFRqaUU/view?usp=sharing Stephanie Andrade Souza] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMlR1SlJXSFRqaUU/view?usp=sharing Stephanie Andrade Souza] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO''' | '''O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY1RjQ2hkUk5rQUU/view?usp=sharing Karol Costa Guedes] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY1RjQ2hkUk5rQUU/view?usp=sharing Karol Costa Guedes] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS''' | '''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeEhENzY5dFFlSzQ/view?usp=sharing José Ribamar Carolino Bezerra] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeEhENzY5dFFlSzQ/view?usp=sharing José Ribamar Carolino Bezerra] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS''' | '''ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVkduUTBudjM3dGs/view?usp=sharing Alessandra Souza Silva] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVkduUTBudjM3dGs/view?usp=sharing Alessandra Souza Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS''' | '''MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2ctM05XdE0zbjQ/view?usp=sharing ANA CARLA SOUZA] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2ctM05XdE0zbjQ/view?usp=sharing ANA CARLA SOUZA] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA''' | '''MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUU5PT1ZZcDhRRm8/view?usp=sharing Cristiani Pereira de Morais Gonzalez] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUU5PT1ZZcDhRRm8/view?usp=sharing Cristiani Pereira de Morais Gonzalez] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.''' | '''O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRjRfTFl0Rm1kY1E/view?usp=sharing Daniela Carvalho de Andrade] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRjRfTFl0Rm1kY1E/view?usp=sharing Daniela Carvalho de Andrade] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS''' | '''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQM242NjhialM2WU0/view?usp=sharing Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQM242NjhialM2WU0/view?usp=sharing Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS''' | '''OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMDhQWGRMbDA1UE0/view?usp=sharing TASSIANA BRAGA RODRIGUES] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMDhQWGRMbDA1UE0/view?usp=sharing TASSIANA BRAGA RODRIGUES] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE''' | '''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeXpjeDlDcEtHSUE/view?usp=sharing Flávia Pompeu Alves] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeXpjeDlDcEtHSUE/view?usp=sharing Flávia Pompeu Alves] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
'''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA''' | '''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMnZsMTVqS2hrZEk/view?usp=sharing Hermano Aroldo Gois Oliveira] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMnZsMTVqS2hrZEk/view?usp=sharing Hermano Aroldo Gois Oliveira] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA''' | '''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcndfVklnSEhCNXM/view?usp=sharing JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcndfVklnSEhCNXM/view?usp=sharing JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO''' | '''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYWROY3Y3R0Z6LUk/view?usp=sharing José Augusto Soares Lima] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYWROY3Y3R0Z6LUk/view?usp=sharing José Augusto Soares Lima] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA''' | '''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMm9FOW50V2tvWGs/view?usp=sharing Júlio César Vasconcelos Viana] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMm9FOW50V2tvWGs/view?usp=sharing Júlio César Vasconcelos Viana] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO''' | '''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRUFQRVk1bzlhMTg/view?usp=sharing Maraiza de Moraes Valentim Araújo] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRUFQRVk1bzlhMTg/view?usp=sharing Maraiza de Moraes Valentim Araújo] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO''' | '''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTFMLWl3XzN2cXM/view?usp=sharing Marivaldo Omena Batista] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTFMLWl3XzN2cXM/view?usp=sharing Marivaldo Omena Batista] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?''' | '''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTVxbUhOQlBMM1k/view?usp=sharing Patrícia Silva de Medeiros] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTVxbUhOQlBMM1k/view?usp=sharing Patrícia Silva de Medeiros] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB''' | '''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUzA1NmIzMnFURG8/view?usp=sharing Rhayssa Késsia Alves da Costa] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUzA1NmIzMnFURG8/view?usp=sharing Rhayssa Késsia Alves da Costa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS''' | '''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQQ0pTRXJnMjU1QmM/view?usp=sharing Sandra Carla Pereira Barbosa] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQQ0pTRXJnMjU1QmM/view?usp=sharing Sandra Carla Pereira Barbosa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON''' | '''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNUJCYlg2WC1kbUE/view?usp=sharing Sheyla Mayra Araujo Sousa] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNUJCYlg2WC1kbUE/view?usp=sharing Sheyla Mayra Araujo Sousa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA''' | '''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHpqbV9iaEdES28/view?usp=sharing THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHpqbV9iaEdES28/view?usp=sharing THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA''' | '''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. | ||
+ | |||
'''ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | '''ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2pDN21UTldnM3c/view?usp=sharing Marcela de Melo Cordeiro Eulálio] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2pDN21UTldnM3c/view?usp=sharing Marcela de Melo Cordeiro Eulálio] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | Data: 2016. |
Edição das 10h58min de 20 de abril de 2017
Dissertações de 2016:
O USO DO FACEBOOK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho de 2016.
AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG);
Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG).
Data: Julho de 2016.
A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Francy Izabelly de Oliveira Macedo
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Julho de 2016.
ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA
Orientador(a): Data: 2016.
OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN
Orientador(a): Data: 2016.
TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE
Nathalia Leite de Queiroz Sátiro
Orientador(a): Data: 2016.
O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Data: 2016.
O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Data: 2016.
INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS
Orientador(a): Data: 2016.
ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS
Orientador(a): Data: 2016.
MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS
Orientador(a): Data: 2016.
MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA
Cristiani Pereira de Morais Gonzalez
Orientador(a): Data: 2016.
O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Orientador(a): Data: 2016.
OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS
Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva
Orientador(a): Data: 2016.
OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS
Orientador(a): Data: 2016.
RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE
Orientador(a): Data: 2016.
O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA
Orientador(a): Data: 2016.
POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA
Orientador(a): Data: 2016.
SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
Orientador(a): Data: 2016.
EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA
Orientador(a): Data: 2016.
ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Maraiza de Moraes Valentim Araújo
Orientador(a): Data: 2016.
A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO
Orientador(a): Data: 2016.
O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?
Orientador(a): Data: 2016.
CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB
Orientador(a): Data: 2016.
PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS
Orientador(a): Data: 2016.
JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON
Orientador(a): Data: 2016.
POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA
THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS
Orientador(a): Data: 2016.
DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA
Victoria Maria Santiago de Oliveira
Orientador(a): Data: 2016.
ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio
Orientador(a): Data: 2016.