Linha 112: | Linha 112: | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira] | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira] | ||
+ | |||
+ | '''ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2pDN21UTldnM3c/view?usp=sharing Marcela de Melo Cordeiro Eulálio] |
Edição das 12h49min de 19 de abril de 2017
Dissertações de 2016:
O USO DO FACEBOOK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Francy Izabelly de Oliveira Macedo
ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA
OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN
TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE
Nathalia Leite de Queiroz Sátiro
O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS
ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS
MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS
MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA
Cristiani Pereira de Morais Gonzalez
O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS
Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva
OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS
RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE
O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA
POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA
SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA
ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Maraiza de Moraes Valentim Araújo
A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO
O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?
CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB
PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS
JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON
POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA
THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS
DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA
Victoria Maria Santiago de Oliveira
ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA