(Criou página com 'Dissertações de 2016') |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | Dissertações de 2016 | + | '''Dissertações de 2016:''' |
+ | |||
+ | '''O USO DO ''FACEBOOK'' EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYjFFLVNMaE15bmc/view?usp=sharing Camila dos Santos Pereira] | ||
+ | |||
+ | '''AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQckE2dTRwS256ZTQ/view?usp=sharing Evany da Silva Gonçalves] | ||
+ | |||
+ | '''A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUlRBUjFmcHkwOEE/view?usp=sharing Francy Izabelly de Oliveira Macedo] | ||
+ | |||
+ | '''ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZzYzc1VQWFQ4LVk/view?usp=sharing Marcela de Araújo Lira] | ||
+ | |||
+ | '''OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHQ4MWQtbkc3WnM/view?usp=sharing Maria das Graças da Costa] | ||
+ | |||
+ | '''TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQSFdjNXZ3SWlwX00/view?usp=sharing Nathalia Leite de Queiroz Sátiro] | ||
+ | |||
+ | '''O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMlR1SlJXSFRqaUU/view?usp=sharing Stephanie Andrade Souza] | ||
+ | |||
+ | '''O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY1RjQ2hkUk5rQUU/view?usp=sharing Karol Costa Guedes] | ||
+ | |||
+ | '''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeEhENzY5dFFlSzQ/view?usp=sharing José Ribamar Carolino Bezerra] | ||
+ | |||
+ | '''ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVkduUTBudjM3dGs/view?usp=sharing Alessandra Souza Silva] | ||
+ | |||
+ | '''MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY2ctM05XdE0zbjQ/view?usp=sharing ANA CARLA SOUZA] | ||
+ | |||
+ | '''MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUU5PT1ZZcDhRRm8/view?usp=sharing Cristiani Pereira de Morais Gonzalez] | ||
+ | |||
+ | '''O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRjRfTFl0Rm1kY1E/view?usp=sharing Daniela Carvalho de Andrade] | ||
+ | |||
+ | '''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQM242NjhialM2WU0/view?usp=sharing Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva] | ||
+ | |||
+ | '''OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMDhQWGRMbDA1UE0/view?usp=sharing TASSIANA BRAGA RODRIGUES] | ||
+ | |||
+ | '''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQeXpjeDlDcEtHSUE/view?usp=sharing Flávia Pompeu Alves] | ||
+ | |||
+ | '''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMnZsMTVqS2hrZEk/view?usp=sharing Hermano Aroldo Gois Oliveira] | ||
+ | |||
+ | '''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcndfVklnSEhCNXM/view?usp=sharing JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA] | ||
+ | |||
+ | '''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQYWROY3Y3R0Z6LUk/view?usp=sharing José Augusto Soares Lima] | ||
+ | |||
+ | '''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMm9FOW50V2tvWGs/view?usp=sharing Júlio César Vasconcelos Viana] | ||
+ | |||
+ | '''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRUFQRVk1bzlhMTg/view?usp=sharing Maraiza de Moraes Valentim Araújo] | ||
+ | |||
+ | '''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTFMLWl3XzN2cXM/view?usp=sharing Marivaldo Omena Batista] | ||
+ | |||
+ | '''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZTVxbUhOQlBMM1k/view?usp=sharing Patrícia Silva de Medeiros] | ||
+ | |||
+ | '''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUzA1NmIzMnFURG8/view?usp=sharing Rhayssa Késsia Alves da Costa] | ||
+ | |||
+ | '''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQQ0pTRXJnMjU1QmM/view?usp=sharing Sandra Carla Pereira Barbosa] | ||
+ | |||
+ | '''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNUJCYlg2WC1kbUE/view?usp=sharing Sheyla Mayra Araujo Sousa] | ||
+ | |||
+ | '''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQRHpqbV9iaEdES28/view?usp=sharing THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS] | ||
+ | |||
+ | '''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQVUNjckJsSlV5dm8/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira] |
Edição das 12h49min de 19 de abril de 2017
Dissertações de 2016:
O USO DO FACEBOOK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Francy Izabelly de Oliveira Macedo
ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA
OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN
TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE
Nathalia Leite de Queiroz Sátiro
O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS
ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS
MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS
MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA
Cristiani Pereira de Morais Gonzalez
O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS
Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva
OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS
RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE
O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA
POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA
SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA
ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Maraiza de Moraes Valentim Araújo
A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO
O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?
CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB
PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS
JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON
POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA
THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS
DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA