Mudanças entre as edições de "2013"

(Dissertações de 2013)
Linha 50: Linha 50:
  
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
 +
 +
'''A INTERLOCUÇÃO MEDIADA PELO GÊNERO CARTA AO AUTOR NA SALA DE AULA'''
 +
 +
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQdENJSG1NQzI2c2c/view?usp=sharing Cláudia Vanuza de Barros Macêdo]
 +
 +
Orientador(a): Prof. Dr.ª Rossana Delmar de Lima Arcoverde
 +
 +
Data: março 2013.
  
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''

Edição das 09h47min de 13 de junho de 2017

Dissertações de 2013

ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA

Adriana Martins Cavalcante

Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley

Data: 2013


A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula

Adriana Vicente do Nascimento

Orientador(a):

Data: 2013.

MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS

Aline Danielly Leal da Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas

Aluska Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES

Ana Cecylia de Assis e Sá

Orientador(a):

Data: 2013.

AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA

Andréia Maria da Silva Lopes

Orientador(a):

Data: 2013.

A INTERLOCUÇÃO MEDIADA PELO GÊNERO CARTA AO AUTOR NA SALA DE AULA

Cláudia Vanuza de Barros Macêdo

Orientador(a): Prof. Dr.ª Rossana Delmar de Lima Arcoverde

Data: março 2013.

DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Diana Ribeiro Guimarães

Orientador(a):

Data: 2013.

A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE

Divaneide Cruz Rocha Luna

Orientador(a):

Data: 2013.

A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

Fabiana Albuquerque Farias

Orientador(a):

Data: 2013.

A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE

Flávio Vieira Soares Carneiro

Orientador(a):

Data: 2013.

CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES

Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi

Orientador(a):

Data: 2013.

ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS

Milena Meira Ramos dos Santos

Orientador(a):

Data: 2013.

O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO

Mirelly Karolinny de Melo Meireles

Orientador(a):

Data: 2013.

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA

Nayara Araujo Duarte

Orientador(a):

Data: 2013.

POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA

Patrícia de Farias Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula

Rodrigo Fernandes de Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA

Samelly Xavier da Cruz

Orientador(a):

Data: 2013.

CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA

Shalatiel Bernardo Martins

Orientador(a):

Data: 2013.

A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Solanielly da Cruz Aguiar

Orientador(a):

Data: 2013.

CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA

Shalatiel Bernardo Martins

Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco

Data: Dezembro de 2013.