Linha 7: | Linha 7: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | '''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | ||
Linha 15: | Linha 15: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | '''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | ||
Linha 23: | Linha 23: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES | '''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES | ||
Linha 31: | Linha 31: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA''' | '''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA''' | ||
Linha 39: | Linha 39: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | '''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
Linha 47: | Linha 47: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | '''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | ||
Linha 55: | Linha 55: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | '''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | ||
Linha 63: | Linha 63: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE | '''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE | ||
Linha 71: | Linha 71: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE | '''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE | ||
Linha 80: | Linha 80: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS | '''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS | ||
Linha 88: | Linha 88: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO''' | ''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO''' | ||
Linha 96: | Linha 96: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | '''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | ||
Linha 104: | Linha 104: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA''' | '''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA''' | ||
Linha 112: | Linha 112: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | '''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | ||
Linha 120: | Linha 120: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | '''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | ||
Linha 128: | Linha 128: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA''' | '''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA''' | ||
Linha 136: | Linha 136: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' | '''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' | ||
Linha 144: | Linha 144: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
Edição das 11h07min de 20 de abril de 2017
Dissertações defendidas em 2013:
A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula
Orientador(a):
Data: 2013.
MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS
Orientador(a):
Data: 2013.
A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas
Orientador(a):
Data: 2013.
ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES
Orientador(a):
Data: 2013.
AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA
Orientador(a):
Data: 2013.
DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Orientador(a):
Data: 2013.
A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE
Orientador(a):
Data: 2013.
A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Orientador(a):
Data: 2013.
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
Orientador(a):
Data: 2013.
CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES
Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi
Orientador(a):
Data: 2013.
ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
Orientador(a):
Data: 2013.
O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO
Mirelly Karolinny de Melo Meireles
Orientador(a):
Data: 2013.
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA
Orientador(a):
Data: 2013.
POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA
Orientador(a):
Data: 2013.
QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula
Orientador(a):
Data: 2013.
UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA
Orientador(a):
Data: 2013.
CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA
Orientador(a):
Data: 2013.
A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Orientador(a):
Data: 2013.