Linha 4: | Linha 4: | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITbzdPQTN6X09WUms/view?usp=sharing Adriana Vicente do Nascimento] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITbzdPQTN6X09WUms/view?usp=sharing Adriana Vicente do Nascimento] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | '''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITV05hTWdiVllwdFE/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITV05hTWdiVllwdFE/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | '''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVk1ONzktaTdxUm8/view?usp=sharing Aluska Silva] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVk1ONzktaTdxUm8/view?usp=sharing Aluska Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES | '''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITLVhvWkZCVzc0cW8/view?usp=sharing Ana Cecylia de Assis e Sá] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITLVhvWkZCVzc0cW8/view?usp=sharing Ana Cecylia de Assis e Sá] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA''' | '''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITeDlvZUNEMTM5REE/view?usp=sharing Andréia Maria da Silva Lopes] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITeDlvZUNEMTM5REE/view?usp=sharing Andréia Maria da Silva Lopes] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | '''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITRURlZTZ6a3o1ZHM/view?usp=sharingDiana Ribeiro Guimarães] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITRURlZTZ6a3o1ZHM/view?usp=sharingDiana Ribeiro Guimarães] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | '''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITclJPcFhIanNaWlE/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITclJPcFhIanNaWlE/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | '''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITTnotT0w4V0NmTk0/view?usp=sharing Fabiana Albuquerque Farias] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITTnotT0w4V0NmTk0/view?usp=sharing Fabiana Albuquerque Farias] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE | '''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdjFJTjFCcW5OUFU/view?usp=sharing Flávio Vieira Soares Carneiro] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdjFJTjFCcW5OUFU/view?usp=sharing Flávio Vieira Soares Carneiro] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE | '''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE | ||
Linha 41: | Linha 77: | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITMk1mQTFYRFA0bjA/view?usp=sharing Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITMk1mQTFYRFA0bjA/view?usp=sharing Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS | '''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdFdhenF5VFpLbkk/view?usp=sharing Milena Meira Ramos dos Santos] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdFdhenF5VFpLbkk/view?usp=sharing Milena Meira Ramos dos Santos] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO''' | ''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVTgxTTZBRUxPakE/view?usp=sharing Mirelly Karolinny de Melo Meireles] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVTgxTTZBRUxPakE/view?usp=sharing Mirelly Karolinny de Melo Meireles] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | '''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVFBkVDI0Uk5xeUE/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVFBkVDI0Uk5xeUE/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA''' | '''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITQUF5d2ZqakRiZTQ/view?usp=sharing Patrícia de Farias Sousa] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITQUF5d2ZqakRiZTQ/view?usp=sharing Patrícia de Farias Sousa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | '''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITcmJQVEhFZDhwUlE/view?usp=sharing Rodrigo Fernandes de Sousa] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITcmJQVEhFZDhwUlE/view?usp=sharing Rodrigo Fernandes de Sousa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | '''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVVB0dkhPOURNV0U/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVVB0dkhPOURNV0U/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA''' | '''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA''' | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITZG9scHVxUm9pN0U/view?usp=sharing Shalatiel Bernardo Martins] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITZG9scHVxUm9pN0U/view?usp=sharing Shalatiel Bernardo Martins] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): | ||
+ | |||
+ | Data: 2015. | ||
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' | '''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' | ||
Linha 74: | Linha 142: | ||
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITZm0tUDQ4NlQ5Z00/view?usp=sharing Solanielly da Cruz Aguiar] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITZm0tUDQ4NlQ5Z00/view?usp=sharing Solanielly da Cruz Aguiar] | ||
− | + | Orientador(a): | |
+ | |||
+ | Data: 2015. |
Edição das 11h06min de 20 de abril de 2017
Dissertações defendidas em 2013:
A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula
Orientador(a):
Data: 2015.
MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS
Orientador(a):
Data: 2015.
A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas
Orientador(a):
Data: 2015.
ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES
Orientador(a):
Data: 2015.
AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA
Orientador(a):
Data: 2015.
DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Orientador(a):
Data: 2015.
A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE
Orientador(a):
Data: 2015.
A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Orientador(a):
Data: 2015.
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
Orientador(a):
Data: 2015.
CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES
Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi
Orientador(a):
Data: 2015.
ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
Orientador(a):
Data: 2015.
O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO
Mirelly Karolinny de Melo Meireles
Orientador(a):
Data: 2015.
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA
Orientador(a):
Data: 2015.
POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA
Orientador(a):
Data: 2015.
QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula
Orientador(a):
Data: 2015.
UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA
Orientador(a):
Data: 2015.
CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA
Orientador(a):
Data: 2015.
A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Orientador(a):
Data: 2015.