Mudanças entre as edições de "2013"

Linha 7: Linha 7:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS'''
 
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS'''
Linha 15: Linha 15:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas'''
 
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas'''
Linha 23: Linha 23:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES
 
'''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES
Linha 31: Linha 31:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA'''
 
'''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA'''
Linha 39: Linha 39:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
Linha 47: Linha 47:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE'''
 
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE'''
Linha 55: Linha 55:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS'''
 
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS'''
Linha 63: Linha 63:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
 
'''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
Linha 71: Linha 71:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE
 
'''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE
Linha 80: Linha 80:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
 
'''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
Linha 88: Linha 88:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO'''
 
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO'''
Linha 96: Linha 96:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA'''
 
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA'''
Linha 104: Linha 104:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA'''
 
'''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA'''
Linha 112: Linha 112:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula'''
 
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula'''
Linha 120: Linha 120:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA'''
 
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA'''
Linha 128: Linha 128:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA'''
 
'''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA'''
Linha 136: Linha 136:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.
  
 
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA'''
 
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA'''
Linha 144: Linha 144:
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
  
Data: 2015.
+
Data: 2013.

Edição das 11h07min de 20 de abril de 2017

Dissertações defendidas em 2013:

A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula

Adriana Vicente do Nascimento

Orientador(a):

Data: 2013.

MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS

Aline Danielly Leal da Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas

Aluska Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES

Ana Cecylia de Assis e Sá

Orientador(a):

Data: 2013.

AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA

Andréia Maria da Silva Lopes

Orientador(a):

Data: 2013.

DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Ribeiro Guimarães

Orientador(a):

Data: 2013.

A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE

Divaneide Cruz Rocha Luna

Orientador(a):

Data: 2013.

A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

Fabiana Albuquerque Farias

Orientador(a):

Data: 2013.

A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE

Flávio Vieira Soares Carneiro

Orientador(a):

Data: 2013.

CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES

Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi

Orientador(a):

Data: 2013.

ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS

Milena Meira Ramos dos Santos

Orientador(a):

Data: 2013.

O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO

Mirelly Karolinny de Melo Meireles

Orientador(a):

Data: 2013.

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA

Nayara Araujo Duarte

Orientador(a):

Data: 2013.

POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA

Patrícia de Farias Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula

Rodrigo Fernandes de Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA

Samelly Xavier da Cruz

Orientador(a):

Data: 2013.

CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA

Shalatiel Bernardo Martins

Orientador(a):

Data: 2013.

A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Solanielly da Cruz Aguiar

Orientador(a):

Data: 2013.