Linha 1: | Linha 1: | ||
'''Dissertações de 2015:''' | '''Dissertações de 2015:''' | ||
+ | |||
+ | '''O ROMANCE VIDAS SECAS EM SALA DE AULA: DA LEITURA À APROPRIAÇÃO DO TEXTO PELA PERFORMANCE''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMjJFYTlWSzdwdEU/view?usp=sharing Aline Barbosa de Almeida] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2015. | ||
+ | |||
'''DIVERSIDADE LINGUÍSTICA EM TEXTOS LITERÁRIOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL''' | '''DIVERSIDADE LINGUÍSTICA EM TEXTOS LITERÁRIOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL''' | ||
Linha 8: | Linha 17: | ||
Data: Março de 2015. | Data: Março de 2015. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''HOJE É DIA DE MARIA: INTERTEXTUALIDADE E VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQdWZCLVh3azBGN1E/view?usp=sharing Elisângela Araújo Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2015. | ||
+ | |||
'''O EU QUE SE QUER NEGRO: RECEPÇÃO DE CONTOS DE CUTI POR PROFESSORES''' | '''O EU QUE SE QUER NEGRO: RECEPÇÃO DE CONTOS DE CUTI POR PROFESSORES''' | ||
Linha 17: | Linha 36: | ||
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
'''A RECEPÇÃO DA POESIA DE SÉRGIO DE CASTRO PINTO NO ENSINO MÉDIO''' | '''A RECEPÇÃO DA POESIA DE SÉRGIO DE CASTRO PINTO NO ENSINO MÉDIO''' | ||
Linha 33: | Linha 45: | ||
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | ''' | + | '''ENTRE TERRA SONÂMBULA E SLEEPWALKING LAND: AS (IM)POSSIBILIDADES DA TRADUÇÃO LITERÁRIA''' |
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQd1N1ZXlQaXRoNUJvWFpLZU1MQVBjZmQzQU1Z/view?usp=sharing Iá Niani Belo Maia] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a): Dra. Sinara de Oliveira Branco(UFCG). |
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | |||
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | '''DO ADVENTO À PROPOSTA: A DIDATIZAÇÃO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM DOCUMENTOS PARAMETRIZADORES PARA O ENSINO MÉDIO''' |
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQbnBDX1lTZ0J1NFQyR3FCN05LVTBwVW9tTVdj/view?usp=sharing Isabelle Guedes da Silva Sousa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof.a Dr.a Denise Lino de Araújo. | ||
− | + | Data: Agosto de 2015. | |
− | |||
− | ''' | + | '''PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM INÍCIO DE CARREIRA: AUTONOMIA E ADAPTAÇÃO EM ATIVIDADES DE ENSINO''' |
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQMGNtQ3MxcDlYU0J6QlNmd2VRYmNkSkYxRGVr/view?usp=sharing Jardiene Leandro Ferreira] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael (UFCG) |
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | |||
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | '''FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM TEMPOS (PÓS)MODERNOS: A CRITICIDADE EM FOCO''' |
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQN0ZUOExTTnVyMjg/view?usp=sharing Jhuliane Evelyn da Silva] | ||
− | Orientador(a): | + | Orientador(a): Dr. Marco Antônio Margarido Costa |
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | |||
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | '''CARACTERIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO: O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA ENSINO FOCADO NA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA''' |
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQanpOMjJGNFdiQzFaTnplT2IwTkRDekk5ak44/view?usp=sharing Larissa Gabrielle Lucena Marques] | ||
− | Orientador(a): | + | Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo |
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | |||
− | + | '''A RECEPÇÃO DE POEMAS E TEXTOS NARRATIVOS DE ADÉLIA PRADO POR ALUNOS DA EJA''' | |
− | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQS2FxYnNIaG4yT3hKWnFkd2hIVGUzMUhpQXVF/view?usp=sharing Laysa Cavalcante Costa] | |
− | + | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro | |
− | + | Data: Julho de 2015. | |
− | |||
− | + | '''O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DO ARTIGO CIENTÍFICO: IMPLICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO E DA AUTORIA''' | |
− | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQTFRuSnFjRzYyeUE/view?usp=sharing Lucielma de Oliveira Batista Magalhães de Moura] | |
− | + | Orientador(a): Profa Dra Maria de Fátima Alves | |
− | + | Data: Julho de 2015. | |
− | |||
− | + | '''"LER É DANÇAR: UM OLHAR SOBRE A RECEPÇÃO DE LEITURA DE POESIA COM CRIANÇAS NO ENSINO FUNDAMENTAL''' | |
− | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcjVxcG0wUEhfV2E0YS15V3d2ejJNZm9NOE1B/view?usp=sharing Marília de Almeida e Bueno] | |
− | + | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | |
− | + | Data: Julho de 2015. | |
− | |||
− | ''' | + | '''A ESCRITA ACADÊMICA DO PESQUISADOR APRENDIZ:ABSTRACTS EM EVENTOS CIENTÍFICOS''' |
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQZWg2b0Vud05ySGc/view?usp=sharing Roberta Andrade Meneses] |
− | Orientador(a): Profa. Dra. | + | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva |
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. | ||
− | |||
− | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k- | + | '''A ESCRITA COLABORATIVA EM PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' |
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNjliQWxNZ1dTTy0tSlRzaU4xeTNzbkstaVJN/view?usp=sharing Sandra Carla Noberto] | ||
− | Orientador(a): Dra. | + | Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde |
Data: Julho de 2015. | Data: Julho de 2015. |
Edição das 10h43min de 3 de maio de 2017
Dissertações de 2015:
O ROMANCE VIDAS SECAS EM SALA DE AULA: DA LEITURA À APROPRIAÇÃO DO TEXTO PELA PERFORMANCE
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2015.
DIVERSIDADE LINGUÍSTICA EM TEXTOS LITERÁRIOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL
Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG)
Data: Março de 2015.
HOJE É DIA DE MARIA: INTERTEXTUALIDADE E VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley
Data: Julho de 2015.
O EU QUE SE QUER NEGRO: RECEPÇÃO DE CONTOS DE CUTI POR PROFESSORES
Orientador(a): Prof. Dra. Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2015.
A RECEPÇÃO DA POESIA DE SÉRGIO DE CASTRO PINTO NO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Prof°. Dr. José Hélder Pinheiro Alves.
Data: Julho de 2015.
ENTRE TERRA SONÂMBULA E SLEEPWALKING LAND: AS (IM)POSSIBILIDADES DA TRADUÇÃO LITERÁRIA
Orientador(a): Dra. Sinara de Oliveira Branco(UFCG).
Data: Julho de 2015.
DO ADVENTO À PROPOSTA: A DIDATIZAÇÃO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM DOCUMENTOS PARAMETRIZADORES PARA O ENSINO MÉDIO
Isabelle Guedes da Silva Sousa
Orientador(a): Prof.a Dr.a Denise Lino de Araújo.
Data: Agosto de 2015.
PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM INÍCIO DE CARREIRA: AUTONOMIA E ADAPTAÇÃO EM ATIVIDADES DE ENSINO
Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael (UFCG)
Data: Julho de 2015.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM TEMPOS (PÓS)MODERNOS: A CRITICIDADE EM FOCO
Orientador(a): Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho de 2015.
CARACTERIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO: O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA ENSINO FOCADO NA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA
Larissa Gabrielle Lucena Marques
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo
Data: Julho de 2015.
A RECEPÇÃO DE POEMAS E TEXTOS NARRATIVOS DE ADÉLIA PRADO POR ALUNOS DA EJA
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro
Data: Julho de 2015.
O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DO ARTIGO CIENTÍFICO: IMPLICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO E DA AUTORIA
Lucielma de Oliveira Batista Magalhães de Moura
Orientador(a): Profa Dra Maria de Fátima Alves
Data: Julho de 2015.
"LER É DANÇAR: UM OLHAR SOBRE A RECEPÇÃO DE LEITURA DE POESIA COM CRIANÇAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Julho de 2015.
A ESCRITA ACADÊMICA DO PESQUISADOR APRENDIZ:ABSTRACTS EM EVENTOS CIENTÍFICOS
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Julho de 2015.
A ESCRITA COLABORATIVA EM PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Julho de 2015.