(→Outubro) |
(→Setembro) |
||
(12 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 59: | Linha 59: | ||
'''Épuras insubmissas: Do livro didático de Língua Portuguesa da EJA à Identidade Negra na Oratura Maranhense''' | '''Épuras insubmissas: Do livro didático de Língua Portuguesa da EJA à Identidade Negra na Oratura Maranhense''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/10v3CH27saDUIMavezQ6vYtP7hm- | + | [https://drive.google.com/file/d/10v3CH27saDUIMavezQ6vYtP7hm-cfmA/view?usp=sharing Aldenora Márcia Chaves Pinheiro Carvalho] |
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | ||
+ | |||
+ | Data: Setembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''Militância Feminina e Ditadura: Uma experiência de leitura no ensino médio com O Corpo Interminável, de Claudia Lage''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1D70mlZSwTaOqpQQKDJaD5i3fqPlG_uFC/view?usp=sharing Francisca Luana Rolim Abrantes] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Edilson de Amorim | ||
+ | |||
+ | Data: Setembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''Mãos Que Dão Vidas: O Teatro de João Redondo Entre o Espaço Mnemônico dos Brincantes e a Vivência Performática''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1updHDb3nmpl6pbGDSVugpu62yZGAOIZV/view?usp=sharing Hadoock Ezequiel Araújo de Medeiros] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley | ||
+ | |||
+ | Data: Setembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''A Poética do Sangramento na Representação Feminina Negra: Diálogos Decoloniais em Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo, e Sem Gentileza, de Futhi Ntshingila''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1UCPtqPwV2Tv1nmjXYVL_OM-h8Gk-zSkm/view?usp=sharing Patrícia Pinheiro-Menegon] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | ||
+ | |||
+ | Data: Setembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''A Temática do Amor Contrariado na Literatura Popular de Athayde, Suassuna e Melo Resende: Leitura e Recepções em Sala de Aula''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1H0bS_CGBfbNMDY0JeZDnmv1is3Ka2TcG/view?usp=sharing Weber Firmino Alves] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley | ||
Data: Setembro de 2024. | Data: Setembro de 2024. | ||
Linha 81: | Linha 121: | ||
-------------------------------------------------------------------------------------- | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
− | '''Multimodalidade nas Interações Telecolaborativas Interculturais: | + | '''Multimodalidade nas Interações Telecolaborativas Interculturais: Um Estudo de Caso''' |
− | |||
[https://drive.google.com/file/d/1wfoHvQq63SGa0oqJVm25mXuiUNPk84Dq/view?usp=sharing Ana Caroline Pereira da Silva] | [https://drive.google.com/file/d/1wfoHvQq63SGa0oqJVm25mXuiUNPk84Dq/view?usp=sharing Ana Caroline Pereira da Silva] | ||
Linha 99: | Linha 138: | ||
Data: Outubro de 2024. | Data: Outubro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | ==Novembro== | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''Suleando a Formação de Professores de Espanhol: Práticas Interculturais e Decoloniais no Teletandem''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/19OvfOVZADwpPTRAqUmN4tWklsYtHmFve/view?usp=sharing Rickison Cristiano de Araújo Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Fábio Marques de Souza | ||
+ | |||
+ | Data: Novembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''O Acontecimento Discursivo da Pandemia de Covid-19 no Brasil: A Circulação-Confronto de Sentidos na Grande Mídia, Mídias Alternativas e Mídias Conservadoras''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1SYMqmfKmVQR9r71WN8Xs3sZH0AF9OUuu/view?usp=sharing Vanda Késsia Gomes Galvão Lacet] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias | ||
+ | |||
+ | Data: Novembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''Práticas Laborais de Docentes em Contexto Remoto: Análise de Estratégias de Retextualização''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1-pLCtyQxgoaU5mNjmGbjgpObCwD8O568/view?usp=sharing Vanessa Luciene Pereira Araújo] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Novembro de 2024. | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | ==Dezembro== | ||
+ | |||
+ | -------------------------------------------------------------------------------------- | ||
+ | |||
+ | '''Elementos da Complexidade no Ensino de Língua Portuguesa e o Uso de Tecnologias Digitais a Partir do Período Emergencial Remoto no Interior Cearense''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1Dm7Uz_mYPjiPwAreL8htU1Se3TOgVP9v/view?usp=sharing Joice Elida Alves Gonçalves] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael | ||
+ | |||
+ | Data: Dezembro de 2024. | ||
-------------------------------------------------------------------------------------- | -------------------------------------------------------------------------------------- |
Edição atual tal como às 15h31min de 19 de março de 2025
Abril
Texto Meta Visual: A Retextualização como Possibilidade na Construção dos Enunciados das Videoquestões do Enem em Libras
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo
Data: Abril de 2024.
Maio
Saberes e Capacidades Necessários à Formação de Professores Surdos de Libras como L2: Estudo com o Gênero Entrevista com Especialista
Girlaine Felisberto de Caldas Aguiar
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
Data: Maio de 2024.
Defesa Doutorado
Diáspora, Trauma e Depressão nos Romances o Caminho de Casa e Reino Transcendente, de Yaa Gyasi
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Maio de 2024.
Agosto
Ensino Remoto Emergencial: Entre Resoluções e Compreensões Sobre o Trabalho Docente em Contexto Acadêmico
Orientador(a): Profa. Dra. Manassés Morais Xavier
Data: Agosto de 2024.
Setembro
Épuras insubmissas: Do livro didático de Língua Portuguesa da EJA à Identidade Negra na Oratura Maranhense
Aldenora Márcia Chaves Pinheiro Carvalho
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
Data: Setembro de 2024.
Militância Feminina e Ditadura: Uma experiência de leitura no ensino médio com O Corpo Interminável, de Claudia Lage
Francisca Luana Rolim Abrantes
Orientador(a): Prof. Dr. José Edilson de Amorim
Data: Setembro de 2024.
Mãos Que Dão Vidas: O Teatro de João Redondo Entre o Espaço Mnemônico dos Brincantes e a Vivência Performática
Hadoock Ezequiel Araújo de Medeiros
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley
Data: Setembro de 2024.
A Poética do Sangramento na Representação Feminina Negra: Diálogos Decoloniais em Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo, e Sem Gentileza, de Futhi Ntshingila
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
Data: Setembro de 2024.
A Temática do Amor Contrariado na Literatura Popular de Athayde, Suassuna e Melo Resende: Leitura e Recepções em Sala de Aula
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley
Data: Setembro de 2024.
Outubro
Desenvolvimento das Capacidades de Linguagem de Alunos Autistas do Ensino Fundamental Anos Finais: Adaptações Norteadas pelo Itinerário de Aprendizagem
Alachermam Braddylla Stevam Sales
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
Data: Outubro de 2024.
Multimodalidade nas Interações Telecolaborativas Interculturais: Um Estudo de Caso
Orientador(a): Prof. Dr. Fábio Marques de Souza
Data: Outubro de 2024.
Saberes de Escrita do Professor em Curso de Formação Continuada do Programa Escrevendo o Futuro
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Outubro de 2024.
Novembro
Suleando a Formação de Professores de Espanhol: Práticas Interculturais e Decoloniais no Teletandem
Rickison Cristiano de Araújo Silva
Orientador(a): Prof. Dr. Fábio Marques de Souza
Data: Novembro de 2024.
O Acontecimento Discursivo da Pandemia de Covid-19 no Brasil: A Circulação-Confronto de Sentidos na Grande Mídia, Mídias Alternativas e Mídias Conservadoras
Vanda Késsia Gomes Galvão Lacet
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias
Data: Novembro de 2024.
Práticas Laborais de Docentes em Contexto Remoto: Análise de Estratégias de Retextualização
Vanessa Luciene Pereira Araújo
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Novembro de 2024.
Dezembro
Elementos da Complexidade no Ensino de Língua Portuguesa e o Uso de Tecnologias Digitais a Partir do Período Emergencial Remoto no Interior Cearense
Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael
Data: Dezembro de 2024.