(→setembro) |
|||
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 60: | Linha 60: | ||
='''Março'''= | ='''Março'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Análise das Questões de Literatura do Enem Sob a Perspectiva da Interculturalidade” | '''Título:''' “Análise das Questões de Literatura do Enem Sob a Perspectiva da Interculturalidade” | ||
Linha 70: | Linha 72: | ||
='''Abril'''= | ='''Abril'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “A Formação de Professores de Espanhol Mediada pela Tradução de Contos Literários” | '''Título:''' “A Formação de Professores de Espanhol Mediada pela Tradução de Contos Literários” | ||
Linha 80: | Linha 84: | ||
='''Maio'''= | ='''Maio'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Vean Vé, Mis Nanas Negras: Potencialidades da Leitura de Contos Afro-Colombianos nas Aulas de Ele” | '''Título:''' “Vean Vé, Mis Nanas Negras: Potencialidades da Leitura de Contos Afro-Colombianos nas Aulas de Ele” | ||
Linha 88: | Linha 94: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “La Porcelaine de Chine como um Espaço de Diálogos com Vistas à Sensibilização Leitora de Professores de Fle em Formação Inicial” | '''Título:''' “La Porcelaine de Chine como um Espaço de Diálogos com Vistas à Sensibilização Leitora de Professores de Fle em Formação Inicial” | ||
Linha 96: | Linha 104: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “A Refração e a Carnavalização na Linguagem: A Construção de Sentidos no Gênero Animação” | '''Título:''' “A Refração e a Carnavalização na Linguagem: A Construção de Sentidos no Gênero Animação” | ||
Linha 106: | Linha 116: | ||
='''Junho'''= | ='''Junho'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Propostas Curriculares para o Ensino Fundamental: (Des)Continuidades na Transposição Didática do Eixo Oralidade” | '''Título:''' “Propostas Curriculares para o Ensino Fundamental: (Des)Continuidades na Transposição Didática do Eixo Oralidade” | ||
Linha 114: | Linha 126: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Cordel e Formação Docente: Uma Proposta Didática para Intervenção no Ensino Fundamental” | '''Título:''' “Cordel e Formação Docente: Uma Proposta Didática para Intervenção no Ensino Fundamental” | ||
Linha 122: | Linha 136: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Atividades de Produção de Textos na Esfera Acadêmica: Abordagens de ensino e (Re)Contextualizações de Práticas de Letramento na Situação emergencial de Ensino Remoto” | '''Título:''' “Atividades de Produção de Textos na Esfera Acadêmica: Abordagens de ensino e (Re)Contextualizações de Práticas de Letramento na Situação emergencial de Ensino Remoto” | ||
Linha 132: | Linha 148: | ||
='''Julho'''= | ='''Julho'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa em Contexto de Ensino Remoto” | '''Título:''' “Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa em Contexto de Ensino Remoto” | ||
Linha 140: | Linha 158: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Práticas de Ensino de Língua Portuguesa em Contexto Didático-digital: Evidências de Ideologias Linguísticas em Videoaulas e Comentários On-line” | '''Título:''' “Práticas de Ensino de Língua Portuguesa em Contexto Didático-digital: Evidências de Ideologias Linguísticas em Videoaulas e Comentários On-line” | ||
Linha 148: | Linha 168: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “A Genealogia de Quaderna: Uma Proposta de Leitura do Romance D’a Pedrado Reino em Sala de Aula” | '''Título:''' “A Genealogia de Quaderna: Uma Proposta de Leitura do Romance D’a Pedrado Reino em Sala de Aula” | ||
Linha 158: | Linha 180: | ||
='''setembro'''= | ='''setembro'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Artigo Acadêmico como Prática de Letramento na Formação de Professores de Língua Portuguesa” | '''Título:''' “Artigo Acadêmico como Prática de Letramento na Formação de Professores de Língua Portuguesa” | ||
Linha 166: | Linha 190: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Cultura digital, educação e juventudes: a BNCC do Ensino Médio em foco” | '''Título:''' “Cultura digital, educação e juventudes: a BNCC do Ensino Médio em foco” | ||
Linha 174: | Linha 200: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Pontos de vista em interações discursivas na rede social Instagram: uma análise de comentários on-line na página @barbiefascista_” | '''Título:''' “Pontos de vista em interações discursivas na rede social Instagram: uma análise de comentários on-line na página @barbiefascista_” | ||
Linha 182: | Linha 210: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “A cultura digital em livros didáticos de Português do Ensino Médio aprovados pelo PNLD – 2021” | '''Título:''' “A cultura digital em livros didáticos de Português do Ensino Médio aprovados pelo PNLD – 2021” | ||
Linha 190: | Linha 220: | ||
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Experiências com a escrita de servidores públicos federais em ambiente institucional” | '''Título:''' “Experiências com a escrita de servidores públicos federais em ambiente institucional” | ||
Linha 200: | Linha 232: | ||
='''Dezembro'''= | ='''Dezembro'''= | ||
+ | |||
+ | '''DEFESA MESTRADO''' | ||
'''Título:''' “Práticas de Análise Linguística para o Ensino do Léxico: Orientações dos Cadernos do Docente da Olimpíada de Língua Portuguesa” | '''Título:''' “Práticas de Análise Linguística para o Ensino do Léxico: Orientações dos Cadernos do Docente da Olimpíada de Língua Portuguesa” | ||
Linha 206: | Linha 240: | ||
'''Data:''' 14/12/2022, Às 16:00 em Ambiente Virtual. | '''Data:''' 14/12/2022, Às 16:00 em Ambiente Virtual. | ||
+ | |||
+ | - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - |
Edição atual tal como às 15h27min de 22 de maio de 2023
Fevereiro
DEFESA MESTRADO
Título: “O Auto do Reino da Imaginação: A Performance do Roleplaying Game (Rpg) em Jogo com a Pedra do Reino por Mediadoras da Leitura Literária”
Nome: Davi Ferreira Alves da Nóbrega
Data: 28/02/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Chá de Sumiço e Outros Poemas Assombrados: Poesia Infantil, Leitor e Propostas de Vivência”
Nome: Emmanuelle Silva Freire Pereira
Data: 24/02/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Narrativas da Literatura Surda Brasileira: Estudo e Análise de Gêneros Literários Sinalizados Disponibilizados no Youtube Entre Os Anos de 2007 e 2019”
Nome: Jéssica Millena Figueiredo Martins
Data: 10/02/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Tecendo os Fios da Memória da Ditadura Através da Literatura: Inventário de Cicatrizes em Sala de Aula”
Nome: Luanna Michaelly Soares Rodrigues Vieira
Data: 25/02/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: ““Encontros na Península”, De Milton Hatoum – um Reencontro com Textos de Machado de Assis em Sala de Aula”
Nome: Maria Betânia da Costa Ataíde
Data: 24/02/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Representações de Professores Sobre Currículo no Período de Transição das Aulas Presenciais ao Ensino Remoto em Contexto de Pandemia”
Nome: Paulo Ricardo Ferreira Pereira
Data: 10/02/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
Março
DEFESA MESTRADO
Título: “Análise das Questões de Literatura do Enem Sob a Perspectiva da Interculturalidade”
Nome: Fernanda Rayana Barbosa Silva
Data: 30/03/2022, Às 14:30 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Abril
DEFESA MESTRADO
Título: “A Formação de Professores de Espanhol Mediada pela Tradução de Contos Literários”
Nome: Laís de Sousa Nóbrega Aguiar Pereira
Data: 07/04/2022, Às 15:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Maio
DEFESA MESTRADO
Título: “Vean Vé, Mis Nanas Negras: Potencialidades da Leitura de Contos Afro-Colombianos nas Aulas de Ele”
Nome: Ákyla Mayara Araújo Camêlo
Data: 20/05/2022, Às 15:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “La Porcelaine de Chine como um Espaço de Diálogos com Vistas à Sensibilização Leitora de Professores de Fle em Formação Inicial”
Nome: Emily Thais Barbosa Neves
Data: 30/05/2022, Às 16:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “A Refração e a Carnavalização na Linguagem: A Construção de Sentidos no Gênero Animação”
Nome: Ewerton Lucas de Mélo Marques
Data: 20/05/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Junho
DEFESA MESTRADO
Título: “Propostas Curriculares para o Ensino Fundamental: (Des)Continuidades na Transposição Didática do Eixo Oralidade”
Nome: Antonio Naeliton do Nascimento
Data: 02/06/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Cordel e Formação Docente: Uma Proposta Didática para Intervenção no Ensino Fundamental”
Nome: Rozânia Ferreira Serikawa
Data: 02/06/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Atividades de Produção de Textos na Esfera Acadêmica: Abordagens de ensino e (Re)Contextualizações de Práticas de Letramento na Situação emergencial de Ensino Remoto”
Nome: Roberto Barbosa Costa Filho
Data: 13/06/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Julho
DEFESA MESTRADO
Título: “Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa em Contexto de Ensino Remoto”
Nome: Juliany Correia Gomes
Data: 21/07/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Práticas de Ensino de Língua Portuguesa em Contexto Didático-digital: Evidências de Ideologias Linguísticas em Videoaulas e Comentários On-line”
Nome: João Vitor Bezerra Laurentino
Data: 28/07/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “A Genealogia de Quaderna: Uma Proposta de Leitura do Romance D’a Pedrado Reino em Sala de Aula”
Nome: Luiz Fernando Bezerra Felinto
Data: 29/07/2022, Às 14:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
setembro
DEFESA MESTRADO
Título: “Artigo Acadêmico como Prática de Letramento na Formação de Professores de Língua Portuguesa”
Nome: Danielly Thaynara da Fonseca Silva
Data: 19/09/2022, Às 19:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Cultura digital, educação e juventudes: a BNCC do Ensino Médio em foco”
Nome: Maria Dnalda Pereira da Silva
Data: 21/09/2022, Às 09:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Pontos de vista em interações discursivas na rede social Instagram: uma análise de comentários on-line na página @barbiefascista_”
Nome: Jeniffer de Oliveira Barbosa
Data: 20/09/2022, Às 10:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “A cultura digital em livros didáticos de Português do Ensino Médio aprovados pelo PNLD – 2021”
Nome: Jucileide Maria Oliveira Cândido
Data: 20/09/2022, Às 16:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
DEFESA MESTRADO
Título: “Experiências com a escrita de servidores públicos federais em ambiente institucional”
Nome: Lyra Maria Leite Araújo
Data: 22/09/2022, Às 09:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Dezembro
DEFESA MESTRADO
Título: “Práticas de Análise Linguística para o Ensino do Léxico: Orientações dos Cadernos do Docente da Olimpíada de Língua Portuguesa”
Nome: Evanielle Freire Lima
Data: 14/12/2022, Às 16:00 em Ambiente Virtual.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -