(→Dissertações de 2014) |
|||
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 3: | Linha 3: | ||
'''SETEMBRO''' | '''SETEMBRO''' | ||
− | |||
'''Tecendo Leitores e Leituras: A botija Em Sala de Aula''' | '''Tecendo Leitores e Leituras: A botija Em Sala de Aula''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1mFZ6aK-kjSslZC68NNlbk5uD3jd4g8vb/view?usp=sharing Ananília Meire Estevão da Silva] |
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva . | Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva . | ||
Linha 16: | Linha 15: | ||
'''O Discurso Sobre a Língua No Enem: Estratégias de Controle/Regulagem da Heterogeneidade''' | '''O Discurso Sobre a Língua No Enem: Estratégias de Controle/Regulagem da Heterogeneidade''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/12SWr9dHymXzrdrCWs6WTNDf45eIXujXi/view?usp=sharing Anderson Lins Rodrigues] |
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias. | Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias. | ||
Linha 25: | Linha 24: | ||
'''QUESTÕES DE LEITURA MULTIMODAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PARALELO ENTRE O LIVRO DIDÁTICO E O EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO – ENEM''' | '''QUESTÕES DE LEITURA MULTIMODAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PARALELO ENTRE O LIVRO DIDÁTICO E O EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO – ENEM''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1W-cwVB_g5mFZjR0FX3GcaqqdqcYLeiCY/view?usp=sharing Anna Rafhaella de Lima Marenco] |
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | ||
Linha 34: | Linha 33: | ||
'''A LITERATURA DE CORDEL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES''' | '''A LITERATURA DE CORDEL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1HoFKQHZ0K-RtUav7S-Nuski_t2evBKre/view?usp=sharing Arinélio Lacerda dos Santos Júnior] |
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley. | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley. | ||
Linha 43: | Linha 42: | ||
'''RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO MONOGRAFIA''' | '''RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO MONOGRAFIA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1wFsH3kO9zsVEWn7KHzW8hRJrz5M8KGJJ/view?usp=sharing Clara Regina Rodrigues de Souza] |
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | ||
Linha 52: | Linha 51: | ||
'''PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES''' | '''PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1CcKhEryCZb3IG8iVMfRRCu5NVrjiUFRl/view?usp=sharing Claudia Janaina Galdino Farias] |
Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves | Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves | ||
Linha 61: | Linha 60: | ||
'''PRÁTICAS DE LEITURA DE MANGÁ ENTRE JOVENS LEITORES: INVESTIGAÇÃO ETNOGRÁFICA''' | '''PRÁTICAS DE LEITURA DE MANGÁ ENTRE JOVENS LEITORES: INVESTIGAÇÃO ETNOGRÁFICA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1u2PF8MivO4OPn-RGrTag23OmV6kLf5Kf/view?usp=sharing Danielle Núbia Souza Santos] |
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo | Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo | ||
Linha 70: | Linha 69: | ||
'''DA TRADIÇÃO GRAMATICAL À PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA: O SUBSTANTIVO EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO''' | '''DA TRADIÇÃO GRAMATICAL À PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA: O SUBSTANTIVO EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1RyelVzcAzxpB55ivCERMz3s_k5bLbwq_/view?usp=sharing Dayena Medeiros Lira] |
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Reinaldo | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Reinaldo | ||
Linha 79: | Linha 78: | ||
'''DAS LETRAS DE MÚSICA DE FORRÓ À LEITURA DAS NORMALISTAS: SUJEITO MULHER, IDENTIDADE E ESTEREÓTIPO''' | '''DAS LETRAS DE MÚSICA DE FORRÓ À LEITURA DAS NORMALISTAS: SUJEITO MULHER, IDENTIDADE E ESTEREÓTIPO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/101b8DdpoFOkdmvja2nr1VNc2sTKDnDyw/view?usp=sharing Elaine da Silva Reis] |
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Angélica de Oliveira | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Angélica de Oliveira | ||
Linha 88: | Linha 87: | ||
'''ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM MULTIMODAL EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO''' | '''ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM MULTIMODAL EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1c-29SB7D2sVqTdvyrdz7pIia_NSqj36g/view?usp=sharing Flávia Karolina Lima Duarte Barbosa] |
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Reinaldo | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Reinaldo | ||
Linha 106: | Linha 105: | ||
'''SEMINÁRIOS ACADÊMICOS: CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-DISCURSIVAS''' | '''SEMINÁRIOS ACADÊMICOS: CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-DISCURSIVAS''' | ||
− | [https://drive.google.com/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1xTpSBfimtulGWVrsEIm3-mxciH6axA2b/view?usp=sharing Glenda Hilnara Meira Feliciano] |
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | ||
Linha 115: | Linha 114: | ||
'''TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES DE USOS NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS''' | '''TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES DE USOS NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1hA9bcgR3_sTYEnNt9ktZ30J2nRuauKyY/view?usp=sharing Lorena Guimarães Assis] |
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde | Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde | ||
Linha 124: | Linha 123: | ||
'''A POLÍTICA DE SIGNIFICAÇÃO NO DISCURSO DOS PCN: ÉTICA, SUJEITO E ENSINO''' | '''A POLÍTICA DE SIGNIFICAÇÃO NO DISCURSO DOS PCN: ÉTICA, SUJEITO E ENSINO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1dUuIxPIdugNyo2TkyUuei2RnnBgRmVV7/view?usp=sharing Louise Medeiros Pereira] |
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias | Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias | ||
Linha 133: | Linha 132: | ||
'''DA MARGEM PARA O CENTRO DA AULA: LEITURAS E DISCUSSÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO FEMININA EM CONTOS DE MARIA VALÉRIA REZENDE''' | '''DA MARGEM PARA O CENTRO DA AULA: LEITURAS E DISCUSSÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO FEMININA EM CONTOS DE MARIA VALÉRIA REZENDE''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1QFi5rkNyx6qY7ZECj8zggdHU04dBNPbj/view?usp=sharing Mariana Nunes Ribeiro de Farias] |
Orientador(a): Profª. Drª. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | Orientador(a): Profª. Drª. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | ||
Linha 142: | Linha 141: | ||
'''FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA LETRAMENTOS DIGITAIS: DO OFICIAL AO OLHAR DOCENTE''' | '''FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA LETRAMENTOS DIGITAIS: DO OFICIAL AO OLHAR DOCENTE''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1czMP9rMwaUXatlYrRhBkh5TsvtQm6G9v/view?usp=sharing Marta Jordanna Queiroz Ouriques] |
Orientador(a): Profª Drª Rossana Delmar de Lima Arcoverde | Orientador(a): Profª Drª Rossana Delmar de Lima Arcoverde | ||
Linha 154: | Linha 153: | ||
'''A COR DO ÊXTASE: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA COM POEMAS DE MANOEL DE BARROS''' | '''A COR DO ÊXTASE: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA COM POEMAS DE MANOEL DE BARROS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1HCx9WD0_U60UJDbcc-kJ4zL7ZWSxVPgX/view?usp=sharing Maria Jahynne Dantas dos Santos] |
Orientador(a): Profª. Drª. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | Orientador(a): Profª. Drª. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega | ||
+ | |||
+ | Data: agosto 2014 | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ORAL EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA: O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1eSu9NaiLAY7ZbPj6KM93q6_0fhu9qVd-/view?usp=sharing Virgínia Souza Falcão Diniz] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Neide de Fátima Cesar Cruz | ||
Data: agosto 2014 | Data: agosto 2014 | ||
Linha 166: | Linha 174: | ||
'''O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BASE CURRICULAR COMUM DO ESTADO DE PERNAMBUCO''' | '''O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BASE CURRICULAR COMUM DO ESTADO DE PERNAMBUCO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1oHjFZ1O3IQKAUrB8BJux7KetBkrixpJO/view?usp=sharing Kleber Ferreira Costa] |
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | ||
Linha 178: | Linha 186: | ||
'''RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO PROVA''' | '''RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO PROVA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/10qz3Sct_zZ4QYYWAc4XH5DGbHh3MeXSL/view?usp=sharing João Paulo dos Santos de Andrade] |
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | ||
Linha 187: | Linha 195: | ||
'''QUE POESIA É ESSA: A RECEPÇÃO DE POEMAS DE PAULO LEMINSKI POR ESTUDANTES DE LETRAS''' | '''QUE POESIA É ESSA: A RECEPÇÃO DE POEMAS DE PAULO LEMINSKI POR ESTUDANTES DE LETRAS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1pMYf-kuQlQ6eNFZorsmwu_HHEoRgo6P-/view?usp=sharing José Weslley Barbosa de Lima] |
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
Linha 199: | Linha 207: | ||
'''UM “EMBARGO” EM SALA DE AULA: LEITURA DE JOSÉ SARAMAGO NO ENSINO MÉDIO''' | '''UM “EMBARGO” EM SALA DE AULA: LEITURA DE JOSÉ SARAMAGO NO ENSINO MÉDIO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1VAXGmE59HiixUBw-ok27GkGqsmisq8vE/view?usp=sharing Jussara Ferreira Melo] |
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva | Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva | ||
Linha 209: | Linha 217: | ||
INGLESA E O CINEMA: MÉTODO E RECEPÇÃO''' | INGLESA E O CINEMA: MÉTODO E RECEPÇÃO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1DqLfC5wpEGTDIDeR9uoVupqylUHyRpWc/view?usp=sharing Magnólia de Negreiros Cruz] |
Orientador(a): Profa. Dra. Fernanda Aquino Sylvestre | Orientador(a): Profa. Dra. Fernanda Aquino Sylvestre | ||
Linha 218: | Linha 226: | ||
'''TEM PROFESSOR NA REDE: O USO DO FACEBOOK PARA O TRABALHO COM A LÍNGUA/LINGUAGEM''' | '''TEM PROFESSOR NA REDE: O USO DO FACEBOOK PARA O TRABALHO COM A LÍNGUA/LINGUAGEM''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1OODM2XiLPfK0O4Azr7A1br-43iELECao/view?usp=sharing Renalle Meneses Barrros] |
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde | Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde | ||
Linha 230: | Linha 238: | ||
'''DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA ACADEMIA: INVESTIGAÇÃO LONGITUDINAL DO PERCURSO DE LICENCIANDOS EM LETRAS''' | '''DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA ACADEMIA: INVESTIGAÇÃO LONGITUDINAL DO PERCURSO DE LICENCIANDOS EM LETRAS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1sCZ_cyskzIuaaWxWZgVlicwZjmRFGZrT/view?usp=sharing Elisa Cristina Amorim Ferreira] |
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo | Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo | ||
Linha 239: | Linha 247: | ||
'''DE CALÇA CURTA E CHINELA: A POESIA DE ANTONIO FRANCISCO NA SALA DE AULA''' | '''DE CALÇA CURTA E CHINELA: A POESIA DE ANTONIO FRANCISCO NA SALA DE AULA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1dIbh0Hk3m485I0ZxZDT5zJxPfbr3jvse/view?usp=sharing Hadoock Ezequiel Araújo de Medeiros] |
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
Linha 248: | Linha 256: | ||
'''O TEXTO LITERÁRIO EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO''' | '''O TEXTO LITERÁRIO EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/11Y8WlHGdDrk45dLr_tDAkKaunrOCb8hJ/view?usp=sharing Isolda Alexandrina Silva Beserra] |
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz | Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz | ||
Linha 257: | Linha 265: | ||
'''ENSINO DE ESCRITA: A CARTA DE RECLAMAÇÃO ALÉM DA SALA DE AULA''' | '''ENSINO DE ESCRITA: A CARTA DE RECLAMAÇÃO ALÉM DA SALA DE AULA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1Sbg5o3XG4bpB_LwwUYBeqloEIMWzkGWW/view?usp=sharing Linaiara Santos Hermínio de Melo] |
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta G. de M. Reinaldo | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta G. de M. Reinaldo | ||
Linha 266: | Linha 274: | ||
'''A ABORDAGEM INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FLE: ENTRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O PARADIGMA REFLEXIVO''' | '''A ABORDAGEM INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FLE: ENTRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O PARADIGMA REFLEXIVO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1JWcdsQGtDcQFU4pPwC251DL5zEXzs7Wc/view?usp=sharing Lino Dias Correia Neto] |
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz | Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz | ||
Linha 275: | Linha 283: | ||
'''CINEMA E LITERATURA: A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO SUPORTE À LEITURA LITERÁRIA EM CONTEXTO DE ENSINO DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA''' | '''CINEMA E LITERATURA: A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO SUPORTE À LEITURA LITERÁRIA EM CONTEXTO DE ENSINO DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/11fyz2AMUFnyBSeQQYxxwWaVcv9zwYH-V/view?usp=sharing Nyeberth Emanuel Pereira dos Santos] |
Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz | Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz | ||
Linha 284: | Linha 292: | ||
'''FUNCIONAMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS SOB O OLHAR DE AGENTES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA''' | '''FUNCIONAMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS SOB O OLHAR DE AGENTES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1Acs-_XAJwMs5s3Rn40Cpg850H7lBtPfb/view?usp=sharing Pollyana Rodrigues Soares da Silveira] |
Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael | Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael | ||
+ | |||
+ | Data: Fevereiro de 2014 | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''A TRAGÉDIA CLÁSSICA GREGA: UMA VIVÊNCIA COM A ANTÍGONA, DE SÓFOCLES, NA SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1O-yIzF9bEoK2Rv824PpBpSqVqjwQBzIb/view?usp=sharing Viviane Moraes de Caldas] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
Data: Fevereiro de 2014 | Data: Fevereiro de 2014 |
Edição atual tal como às 15h51min de 12 de agosto de 2022
Dissertações de 2014
SETEMBRO
Tecendo Leitores e Leituras: A botija Em Sala de Aula
Ananília Meire Estevão da Silva
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva .
Data: Setembro de 2014.
O Discurso Sobre a Língua No Enem: Estratégias de Controle/Regulagem da Heterogeneidade
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias.
Data: Setembro de 2014.
QUESTÕES DE LEITURA MULTIMODAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PARALELO ENTRE O LIVRO DIDÁTICO E O EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO – ENEM
Anna Rafhaella de Lima Marenco
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Setembro de 2014.
A LITERATURA DE CORDEL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Arinélio Lacerda dos Santos Júnior
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley.
Data: Setembro de 2014.
RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO MONOGRAFIA
Clara Regina Rodrigues de Souza
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Setembro de 2014
PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Claudia Janaina Galdino Farias
Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves
Data: Setembro de 2014
PRÁTICAS DE LEITURA DE MANGÁ ENTRE JOVENS LEITORES: INVESTIGAÇÃO ETNOGRÁFICA
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo
Data: Setembro de 2014
DA TRADIÇÃO GRAMATICAL À PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA: O SUBSTANTIVO EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Reinaldo
Data: Setembro de 2014
DAS LETRAS DE MÚSICA DE FORRÓ À LEITURA DAS NORMALISTAS: SUJEITO MULHER, IDENTIDADE E ESTEREÓTIPO
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Angélica de Oliveira
Data: Setembro de 2014
ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM MULTIMODAL EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO
Flávia Karolina Lima Duarte Barbosa
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta Reinaldo
Data: Setembro de 2014
OS DISCURSOS SOBRE A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: SUJEITO E INTERDISCURSO EM COMENTÁRIOS SOBRE O ECA
Orientador(a): Prof. Dr. Aloísio de Medeiros Dantas
Data: Setembro de 2014
SEMINÁRIOS ACADÊMICOS: CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-DISCURSIVAS
Glenda Hilnara Meira Feliciano
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Setembro 2014
TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES DE USOS NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Setembro 2014
A POLÍTICA DE SIGNIFICAÇÃO NO DISCURSO DOS PCN: ÉTICA, SUJEITO E ENSINO
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias
Data: Setembro 2014
DA MARGEM PARA O CENTRO DA AULA: LEITURAS E DISCUSSÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO FEMININA EM CONTOS DE MARIA VALÉRIA REZENDE
Mariana Nunes Ribeiro de Farias
Orientador(a): Profª. Drª. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
Data: Setembro 2014
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA LETRAMENTOS DIGITAIS: DO OFICIAL AO OLHAR DOCENTE
Marta Jordanna Queiroz Ouriques
Orientador(a): Profª Drª Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Setembro 2014
AGOSTO
A COR DO ÊXTASE: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA COM POEMAS DE MANOEL DE BARROS
Maria Jahynne Dantas dos Santos
Orientador(a): Profª. Drª. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
Data: agosto 2014
ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ORAL EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA: O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR
Orientador(a): Profª. Drª. Neide de Fátima Cesar Cruz
Data: agosto 2014
JULHO
O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BASE CURRICULAR COMUM DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho 2014
ABRIL
RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO PROVA
João Paulo dos Santos de Andrade
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Abril 2014
QUE POESIA É ESSA: A RECEPÇÃO DE POEMAS DE PAULO LEMINSKI POR ESTUDANTES DE LETRAS
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Abril 2014
MARÇO
UM “EMBARGO” EM SALA DE AULA: LEITURA DE JOSÉ SARAMAGO NO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva
Data: Março de 2014.
O DIÁLOGO ENTRE O ENSINO DE LITERATURA
INGLESA E O CINEMA: MÉTODO E RECEPÇÃO
Orientador(a): Profa. Dra. Fernanda Aquino Sylvestre
Data: Março de 2014.
TEM PROFESSOR NA REDE: O USO DO FACEBOOK PARA O TRABALHO COM A LÍNGUA/LINGUAGEM
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Março de 2014.
FEVEREIRO
DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA ACADEMIA: INVESTIGAÇÃO LONGITUDINAL DO PERCURSO DE LICENCIANDOS EM LETRAS
Elisa Cristina Amorim Ferreira
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo
Data: Fevereiro de 2014.
DE CALÇA CURTA E CHINELA: A POESIA DE ANTONIO FRANCISCO NA SALA DE AULA
Hadoock Ezequiel Araújo de Medeiros
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Fevereiro de 2014
O TEXTO LITERÁRIO EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
Isolda Alexandrina Silva Beserra
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Fevereiro de 2014
ENSINO DE ESCRITA: A CARTA DE RECLAMAÇÃO ALÉM DA SALA DE AULA
Linaiara Santos Hermínio de Melo
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Augusta G. de M. Reinaldo
Data: Fevereiro de 2014
A ABORDAGEM INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FLE: ENTRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O PARADIGMA REFLEXIVO
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Fevereiro de 2014.
CINEMA E LITERATURA: A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO SUPORTE À LEITURA LITERÁRIA EM CONTEXTO DE ENSINO DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Nyeberth Emanuel Pereira dos Santos
Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Fevereiro de 2014.
FUNCIONAMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS SOB O OLHAR DE AGENTES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Pollyana Rodrigues Soares da Silveira
Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael
Data: Fevereiro de 2014
A TRAGÉDIA CLÁSSICA GREGA: UMA VIVÊNCIA COM A ANTÍGONA, DE SÓFOCLES, NA SALA DE AULA
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Fevereiro de 2014