Mudanças entre as edições de "2017"

(Dissertações de 2017)
 
(17 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
'''Dissertações de 2017:'''
+
=='''Dissertações de 2017'''==
 +
 
 +
'''A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO (1930-1950)'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1209j_ZDhf2DQGSElCvQ6yruAKKbrtzKf/view?usp=sharing Alanne de Paula Barbosa]
 +
 
 +
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''DA LITERATURA PARA O CINEMA: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E CONSTRUÇÃO NARRATIVA DE DON QUIJOTE DE LA MANCHA (MIGUEL DE CERVANTES) PARA DONKEY XOTE (JOSÉ POZO)'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/18CJFRRFdq4ZWdRTCgiPYrzmEhjSzxPZf/view?usp=sharing Amanda da Silva Prata]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco
 +
 
 +
Data: Março de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA ESCRITA NO DISCURSO DE MANUAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO SÉCULO XX'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1dxRkvT6UzzWJbx1xyhlEWSFhSqbXujFU/view?usp=sharing Ana Cristina Falcão Almeida Tavares]
 +
 
 +
Orientador(a): Prof. Dr. Washington S. de Farias
 +
 
 +
Data: Junho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''A ESCRITA NA INTERNET: DE POST EM POST O TWITTER SE CONFIGURA COMO ESPAÇO DISCURSIVO'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1J90q5rxuaaQhjkhLsmi8rv6sSHvhrkk0/view?usp=sharing Ana Margareth Steinmüller Pimentel]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''ENTRE LOBOS E BRUXAS: RECEPÇÃO DE NARRATIVAS DE ROSA AMANDA STRAUSZ'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1x5iFjybdHNXSQ5KC_FrJ7zdPa8NHoPcD/view?usp=sharing Andressa dos Santos Pontes]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Márcia Tavares Silva
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''POESIA, PERFORMANCE E RECEPÇÃO: UM JOGO DE RECUSA E SEDUÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1RZS7fGNlsD1Ug15J40q5DIlvP9oDGa3Q/view?usp=sharing Denilma Diniz Botêlho]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley.
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''O ENUNCIADO DE ATIVIDADES ESCOLARES COMO GÊNERO TEXTUAL'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1oHYdO-EYkmZSztXyt0-Vib3S_VqQAghR/view?usp=sharing Fabiene Araújo Xavier de Ataíde]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª Drª Denise Lino de Araújo
 +
 
 +
Data: Novembro de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''O MARAVILHOSO DE ROWLING ENCONTRA-SE COM O FANTÁSTICO DE ROSA NA SALA DE AULA'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1L9rv4OAl0KclC9yWYKe44x-_eVF_rGtP/view?usp=sharing Egberto Guillermo Lima Vital]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley.
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
  
  
 
'''Lembrar Para Não Esquecer: Memória, História e Ficção em Aula de Língua Espanhola'''
 
'''Lembrar Para Não Esquecer: Memória, História e Ficção em Aula de Língua Espanhola'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQTlczY2ZHbG5hTWM/view?usp=sharing José Veranildo Lopes da Costa Junior]
+
[https://drive.google.com/file/d/1cI5O23pqet5hj-TjGFYegqLGnOB2-6pb/view?usp=sharing José Veranildo Lopes da Costa Junior]
 +
 
 +
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz.
 +
 
 +
Data: Novembro de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS E LITERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A FORMAÇÃO HUMANA'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1iszpxAm_OkVD-jd8FBPNiM4bCVr8fdYC/view?usp=sharing Josimar Alves da Silva]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
  
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro Mariz
 
  
Data: Março de 2017.
+
'''DUAS TRADUÇÕES DE WAITING FOR GODOT PARA O BRASIL: O JOGO DO ABSURDO DE BECKETT DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1-GWSAj_iXF6-eTmecPNmRUgUakY2qkEp/view?usp=sharing Joselito Porto de Lucena]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''APRENDIZAGEM POR DESIGN: “MOVIMENTOS DO CONHECIMENTO” DE ESTAGIÁRIAS DE UM CURSO DE LETRAS – LÍNGUA INGLESA'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1fwmv4EmGgzVdqSPO2zXsAk4eeA-fYphj/view?usp=sharing LUCIANA PARNAÍBA DE CASTRO]
 +
 
 +
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''GÊNEROS ARGUMENTATIVOS E O AGIR DOCENTE: (RE) CONFIGURANDO CONCEPÇÕES E PLANEJAMENTOS PARA O ENSINO DE ESCRITA LUCIANA'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/18z2P0y8iU4sPYdm6ee5rM5UTbYIGrNpR/view?usp=sharing Luciana Vieira Alves Rocha]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Maria de Fátima Alves
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''L’AMOUR, LA FANTASIA, DE ASSIA DJEBAR: A LITERATURA EM AULA DE FLE COMO LUGAR DE RESISTÊNCIA FEMININA'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/12b9l7OdCs2jRPplRAEce2Evs2CGL0Rwu/view?usp=sharing Rennally Soares da Silva]
 +
 
 +
Orientador(a): Profª. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
'''O INGLÊS EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: UMA CRÍTICA AOS EFEITOS DO DISCURSO NEOLIBERAL NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE ILE NO BRASIL'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1R6ImcMS30vs7fmywWVKRFLsR1KjHfLkB/view?usp=sharing Melina Ribeiro Rodrigues Cibalde]
 +
 
 +
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antonio Margarido Costa.
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 
 +
 
 +
 
 +
'''DOIS IRMÃOS: VIVÊNCIAS DO ROMANCE EM SALA DE AULA'''
 +
 
 +
[https://drive.google.com/file/d/1Zt7J49Hb0l58ei4iZ5YN_LDMntdbVBTf/view?usp=sharing Noara Queiroz de Medeiros]
 +
 
 +
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
 +
 
 +
Data: Julho de 2017.
  
  
 
'''Americanah: A Literatura Africana no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira'''
 
'''Americanah: A Literatura Africana no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQNGlzRHpEMWdGWDQ/view?usp=sharing Paula de Sousa Costa]
+
[https://drive.google.com/file/d/1ig60XkIBJkDHx3EPdF5TKZ4xOCROJfjf/view?usp=sharing Paula de Sousa Costa]
  
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro Mariz
+
Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro Mariz
  
 
Data: Março de 2017.
 
Data: Março de 2017.
 +
 +
 +
'''SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM BLOGS PEDAGÓGICOS'''
 +
 +
[https://drive.google.com/file/d/1qFdE5rJ8uhhik7Txe5wvdloMwb7ETdlG/view?usp=sharing RAIANA GOMES DA COSTA LACET]
 +
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Williany Miranda da Silva
 +
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 +
 +
'''MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
 +
 +
[https://drive.google.com/file/d/1ogV_pn-fOk4hXHCsWdkgTiIX7fL92Hut/view?usp=sharing Rebeca de Jesus Monteiro Dias Moura]
 +
 +
Orientador(a): Profº Drº Edmilson Luiz Rafael
 +
 +
Data: Novembro de 2017.
 +
 +
 +
'''O USO DE GÊNERO MULTIMODAL PARA DIDATIZAÇÃO: PROPOSTA PARA LEITURA DE CATÁLOGO DE PRODUTOS'''
 +
 +
[https://drive.google.com/file/d/1o39y_P6FvZIR29DZkuIi6mTF_CRTZ4fG/view?usp=sharing Renalle Ramos Rodrigues]
 +
 +
Orientador(a): Profª. Drª. Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
 +
 +
Data: Julho de 2017.
 +
 +
 +
'''O TEXTO DRAMÁTICO E O FOLHETO DE CORDEL: A LITERATURA POPULAR EM SALA DE AULA'''
 +
 +
[https://drive.google.com/file/d/1CQaVPcQtZJR9dnG2KNQA3yDjC51cFc5w/view?usp=sharing Thalyta Costa Vidal]
 +
 +
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
 +
 +
Data: Julho de 2017.

Edição atual tal como às 15h22min de 12 de agosto de 2022

Dissertações de 2017

A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO (1930-1950)

Alanne de Paula Barbosa

Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias

Data: Julho de 2017.


DA LITERATURA PARA O CINEMA: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E CONSTRUÇÃO NARRATIVA DE DON QUIJOTE DE LA MANCHA (MIGUEL DE CERVANTES) PARA DONKEY XOTE (JOSÉ POZO)

Amanda da Silva Prata

Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco

Data: Março de 2017.


A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA ESCRITA NO DISCURSO DE MANUAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO SÉCULO XX

Ana Cristina Falcão Almeida Tavares

Orientador(a): Prof. Dr. Washington S. de Farias

Data: Junho de 2017.


A ESCRITA NA INTERNET: DE POST EM POST O TWITTER SE CONFIGURA COMO ESPAÇO DISCURSIVO

Ana Margareth Steinmüller Pimentel

Orientador(a): Profª. Drª. Rossana Delmar de Lima Arcoverde

Data: Julho de 2017.


ENTRE LOBOS E BRUXAS: RECEPÇÃO DE NARRATIVAS DE ROSA AMANDA STRAUSZ

Andressa dos Santos Pontes

Orientador(a): Profª. Drª. Márcia Tavares Silva

Data: Julho de 2017.


POESIA, PERFORMANCE E RECEPÇÃO: UM JOGO DE RECUSA E SEDUÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR

Denilma Diniz Botêlho

Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley.

Data: Julho de 2017.


O ENUNCIADO DE ATIVIDADES ESCOLARES COMO GÊNERO TEXTUAL

Fabiene Araújo Xavier de Ataíde

Orientador(a): Profª Drª Denise Lino de Araújo

Data: Novembro de 2017.


O MARAVILHOSO DE ROWLING ENCONTRA-SE COM O FANTÁSTICO DE ROSA NA SALA DE AULA

Egberto Guillermo Lima Vital

Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley.

Data: Julho de 2017.


Lembrar Para Não Esquecer: Memória, História e Ficção em Aula de Língua Espanhola

José Veranildo Lopes da Costa Junior

Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz.

Data: Novembro de 2017.


INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS E LITERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A FORMAÇÃO HUMANA

Josimar Alves da Silva

Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz

Data: Julho de 2017.


DUAS TRADUÇÕES DE WAITING FOR GODOT PARA O BRASIL: O JOGO DO ABSURDO DE BECKETT DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS

Joselito Porto de Lucena

Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco

Data: Julho de 2017.


APRENDIZAGEM POR DESIGN: “MOVIMENTOS DO CONHECIMENTO” DE ESTAGIÁRIAS DE UM CURSO DE LETRAS – LÍNGUA INGLESA

LUCIANA PARNAÍBA DE CASTRO

Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa

Data: Julho de 2017.


GÊNEROS ARGUMENTATIVOS E O AGIR DOCENTE: (RE) CONFIGURANDO CONCEPÇÕES E PLANEJAMENTOS PARA O ENSINO DE ESCRITA LUCIANA

Luciana Vieira Alves Rocha

Orientador(a): Profª. Drª. Maria de Fátima Alves

Data: Julho de 2017.


L’AMOUR, LA FANTASIA, DE ASSIA DJEBAR: A LITERATURA EM AULA DE FLE COMO LUGAR DE RESISTÊNCIA FEMININA

Rennally Soares da Silva

Orientador(a): Profª. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz

Data: Julho de 2017.


O INGLÊS EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: UMA CRÍTICA AOS EFEITOS DO DISCURSO NEOLIBERAL NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE ILE NO BRASIL

Melina Ribeiro Rodrigues Cibalde

Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antonio Margarido Costa.

Data: Julho de 2017.


DOIS IRMÃOS: VIVÊNCIAS DO ROMANCE EM SALA DE AULA

Noara Queiroz de Medeiros

Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves

Data: Julho de 2017.


Americanah: A Literatura Africana no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira

Paula de Sousa Costa

Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro Mariz

Data: Março de 2017.


SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM BLOGS PEDAGÓGICOS

RAIANA GOMES DA COSTA LACET

Orientador(a): Profª. Drª. Williany Miranda da Silva

Data: Julho de 2017.


MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Rebeca de Jesus Monteiro Dias Moura

Orientador(a): Profº Drº Edmilson Luiz Rafael

Data: Novembro de 2017.


O USO DE GÊNERO MULTIMODAL PARA DIDATIZAÇÃO: PROPOSTA PARA LEITURA DE CATÁLOGO DE PRODUTOS

Renalle Ramos Rodrigues

Orientador(a): Profª. Drª. Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo

Data: Julho de 2017.


O TEXTO DRAMÁTICO E O FOLHETO DE CORDEL: A LITERATURA POPULAR EM SALA DE AULA

Thalyta Costa Vidal

Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves

Data: Julho de 2017.