(→Dissertações de 2017) |
|||
(17 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | '''Dissertações de 2017:''' | + | =='''Dissertações de 2017'''== |
+ | |||
+ | '''A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO (1930-1950)''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1209j_ZDhf2DQGSElCvQ6yruAKKbrtzKf/view?usp=sharing Alanne de Paula Barbosa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''DA LITERATURA PARA O CINEMA: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E CONSTRUÇÃO NARRATIVA DE DON QUIJOTE DE LA MANCHA (MIGUEL DE CERVANTES) PARA DONKEY XOTE (JOSÉ POZO)''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/18CJFRRFdq4ZWdRTCgiPYrzmEhjSzxPZf/view?usp=sharing Amanda da Silva Prata] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco | ||
+ | |||
+ | Data: Março de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA ESCRITA NO DISCURSO DE MANUAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO SÉCULO XX''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1dxRkvT6UzzWJbx1xyhlEWSFhSqbXujFU/view?usp=sharing Ana Cristina Falcão Almeida Tavares] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Washington S. de Farias | ||
+ | |||
+ | Data: Junho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''A ESCRITA NA INTERNET: DE POST EM POST O TWITTER SE CONFIGURA COMO ESPAÇO DISCURSIVO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1J90q5rxuaaQhjkhLsmi8rv6sSHvhrkk0/view?usp=sharing Ana Margareth Steinmüller Pimentel] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Rossana Delmar de Lima Arcoverde | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''ENTRE LOBOS E BRUXAS: RECEPÇÃO DE NARRATIVAS DE ROSA AMANDA STRAUSZ''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1x5iFjybdHNXSQ5KC_FrJ7zdPa8NHoPcD/view?usp=sharing Andressa dos Santos Pontes] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Márcia Tavares Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''POESIA, PERFORMANCE E RECEPÇÃO: UM JOGO DE RECUSA E SEDUÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1RZS7fGNlsD1Ug15J40q5DIlvP9oDGa3Q/view?usp=sharing Denilma Diniz Botêlho] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O ENUNCIADO DE ATIVIDADES ESCOLARES COMO GÊNERO TEXTUAL''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1oHYdO-EYkmZSztXyt0-Vib3S_VqQAghR/view?usp=sharing Fabiene Araújo Xavier de Ataíde] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª Drª Denise Lino de Araújo | ||
+ | |||
+ | Data: Novembro de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O MARAVILHOSO DE ROWLING ENCONTRA-SE COM O FANTÁSTICO DE ROSA NA SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1L9rv4OAl0KclC9yWYKe44x-_eVF_rGtP/view?usp=sharing Egberto Guillermo Lima Vital] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
'''Lembrar Para Não Esquecer: Memória, História e Ficção em Aula de Língua Espanhola''' | '''Lembrar Para Não Esquecer: Memória, História e Ficção em Aula de Língua Espanhola''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1cI5O23pqet5hj-TjGFYegqLGnOB2-6pb/view?usp=sharing José Veranildo Lopes da Costa Junior] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz. | ||
+ | |||
+ | Data: Novembro de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS E LITERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A FORMAÇÃO HUMANA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1iszpxAm_OkVD-jd8FBPNiM4bCVr8fdYC/view?usp=sharing Josimar Alves da Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
− | |||
− | Data: | + | '''DUAS TRADUÇÕES DE WAITING FOR GODOT PARA O BRASIL: O JOGO DO ABSURDO DE BECKETT DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS''' |
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1-GWSAj_iXF6-eTmecPNmRUgUakY2qkEp/view?usp=sharing Joselito Porto de Lucena] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''APRENDIZAGEM POR DESIGN: “MOVIMENTOS DO CONHECIMENTO” DE ESTAGIÁRIAS DE UM CURSO DE LETRAS – LÍNGUA INGLESA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1fwmv4EmGgzVdqSPO2zXsAk4eeA-fYphj/view?usp=sharing LUCIANA PARNAÍBA DE CASTRO] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''GÊNEROS ARGUMENTATIVOS E O AGIR DOCENTE: (RE) CONFIGURANDO CONCEPÇÕES E PLANEJAMENTOS PARA O ENSINO DE ESCRITA LUCIANA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/18z2P0y8iU4sPYdm6ee5rM5UTbYIGrNpR/view?usp=sharing Luciana Vieira Alves Rocha] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Maria de Fátima Alves | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''L’AMOUR, LA FANTASIA, DE ASSIA DJEBAR: A LITERATURA EM AULA DE FLE COMO LUGAR DE RESISTÊNCIA FEMININA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/12b9l7OdCs2jRPplRAEce2Evs2CGL0Rwu/view?usp=sharing Rennally Soares da Silva] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O INGLÊS EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: UMA CRÍTICA AOS EFEITOS DO DISCURSO NEOLIBERAL NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE ILE NO BRASIL''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1R6ImcMS30vs7fmywWVKRFLsR1KjHfLkB/view?usp=sharing Melina Ribeiro Rodrigues Cibalde] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antonio Margarido Costa. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | '''DOIS IRMÃOS: VIVÊNCIAS DO ROMANCE EM SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1Zt7J49Hb0l58ei4iZ5YN_LDMntdbVBTf/view?usp=sharing Noara Queiroz de Medeiros] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
'''Americanah: A Literatura Africana no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira''' | '''Americanah: A Literatura Africana no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1ig60XkIBJkDHx3EPdF5TKZ4xOCROJfjf/view?usp=sharing Paula de Sousa Costa] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro Mariz |
Data: Março de 2017. | Data: Março de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM BLOGS PEDAGÓGICOS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1qFdE5rJ8uhhik7Txe5wvdloMwb7ETdlG/view?usp=sharing RAIANA GOMES DA COSTA LACET] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Williany Miranda da Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1ogV_pn-fOk4hXHCsWdkgTiIX7fL92Hut/view?usp=sharing Rebeca de Jesus Monteiro Dias Moura] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profº Drº Edmilson Luiz Rafael | ||
+ | |||
+ | Data: Novembro de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O USO DE GÊNERO MULTIMODAL PARA DIDATIZAÇÃO: PROPOSTA PARA LEITURA DE CATÁLOGO DE PRODUTOS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1o39y_P6FvZIR29DZkuIi6mTF_CRTZ4fG/view?usp=sharing Renalle Ramos Rodrigues] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profª. Drª. Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O TEXTO DRAMÁTICO E O FOLHETO DE CORDEL: A LITERATURA POPULAR EM SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1CQaVPcQtZJR9dnG2KNQA3yDjC51cFc5w/view?usp=sharing Thalyta Costa Vidal] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2017. |
Edição atual tal como às 15h22min de 12 de agosto de 2022
Dissertações de 2017
A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO (1930-1950)
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias
Data: Julho de 2017.
DA LITERATURA PARA O CINEMA: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E CONSTRUÇÃO NARRATIVA DE DON QUIJOTE DE LA MANCHA (MIGUEL DE CERVANTES) PARA DONKEY XOTE (JOSÉ POZO)
Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco
Data: Março de 2017.
A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA ESCRITA NO DISCURSO DE MANUAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO SÉCULO XX
Ana Cristina Falcão Almeida Tavares
Orientador(a): Prof. Dr. Washington S. de Farias
Data: Junho de 2017.
A ESCRITA NA INTERNET: DE POST EM POST O TWITTER SE CONFIGURA COMO ESPAÇO DISCURSIVO
Ana Margareth Steinmüller Pimentel
Orientador(a): Profª. Drª. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Julho de 2017.
ENTRE LOBOS E BRUXAS: RECEPÇÃO DE NARRATIVAS DE ROSA AMANDA STRAUSZ
Orientador(a): Profª. Drª. Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2017.
POESIA, PERFORMANCE E RECEPÇÃO: UM JOGO DE RECUSA E SEDUÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR
Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley.
Data: Julho de 2017.
O ENUNCIADO DE ATIVIDADES ESCOLARES COMO GÊNERO TEXTUAL
Fabiene Araújo Xavier de Ataíde
Orientador(a): Profª Drª Denise Lino de Araújo
Data: Novembro de 2017.
O MARAVILHOSO DE ROWLING ENCONTRA-SE COM O FANTÁSTICO DE ROSA NA SALA DE AULA
Orientador(a): Profª. Drª. Naelza de Araújo Wanderley.
Data: Julho de 2017.
Lembrar Para Não Esquecer: Memória, História e Ficção em Aula de Língua Espanhola
José Veranildo Lopes da Costa Junior
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz.
Data: Novembro de 2017.
INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS E LITERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Julho de 2017.
DUAS TRADUÇÕES DE WAITING FOR GODOT PARA O BRASIL: O JOGO DO ABSURDO DE BECKETT DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS
Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco
Data: Julho de 2017.
APRENDIZAGEM POR DESIGN: “MOVIMENTOS DO CONHECIMENTO” DE ESTAGIÁRIAS DE UM CURSO DE LETRAS – LÍNGUA INGLESA
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho de 2017.
GÊNEROS ARGUMENTATIVOS E O AGIR DOCENTE: (RE) CONFIGURANDO CONCEPÇÕES E PLANEJAMENTOS PARA O ENSINO DE ESCRITA LUCIANA
Orientador(a): Profª. Drª. Maria de Fátima Alves
Data: Julho de 2017.
L’AMOUR, LA FANTASIA, DE ASSIA DJEBAR: A LITERATURA EM AULA DE FLE COMO LUGAR DE RESISTÊNCIA FEMININA
Orientador(a): Profª. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Julho de 2017.
O INGLÊS EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: UMA CRÍTICA AOS EFEITOS DO DISCURSO NEOLIBERAL NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE ILE NO BRASIL
Melina Ribeiro Rodrigues Cibalde
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antonio Margarido Costa.
Data: Julho de 2017.
DOIS IRMÃOS: VIVÊNCIAS DO ROMANCE EM SALA DE AULA
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Julho de 2017.
Americanah: A Literatura Africana no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira
Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro Mariz
Data: Março de 2017.
SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM BLOGS PEDAGÓGICOS
Orientador(a): Profª. Drª. Williany Miranda da Silva
Data: Julho de 2017.
MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Rebeca de Jesus Monteiro Dias Moura
Orientador(a): Profº Drº Edmilson Luiz Rafael
Data: Novembro de 2017.
O USO DE GÊNERO MULTIMODAL PARA DIDATIZAÇÃO: PROPOSTA PARA LEITURA DE CATÁLOGO DE PRODUTOS
Orientador(a): Profª. Drª. Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
Data: Julho de 2017.
O TEXTO DRAMÁTICO E O FOLHETO DE CORDEL: A LITERATURA POPULAR EM SALA DE AULA
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Julho de 2017.