(→Dissertações de 2016) |
|||
(10 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | '''Dissertações de 2016 | + | =='''Dissertações de 2016'''== |
− | ''' | + | '''JULHO''' |
− | + | '''ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS''' | |
− | + | [https://drive.google.com/file/d/1dcdD1Ye35p-50EKt8VJB-h4clb0-7sDj/view?usp=sharing Alessandra Souza Silva] | |
− | + | Orientador(a): Profa Dra Williany Miranda da Silva | |
− | + | Data: Julho de 2016. | |
− | |||
− | ''' | + | '''MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS''' |
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1aFCN0LIhBTSUwPiHbnIH8sTgjXW3b8qC/view?usp=sharing ANA CARLA SOUZA] |
− | + | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley. | |
− | + | Data: Julho de 2016. | |
− | |||
− | + | '''O USO DO ''FACEBOOK'' EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS''' | |
− | + | [https://drive.google.com/file/d/1A8auniydVJLKz3vab-qDJUn4LrA1Y0GG/view?usp=sharing Camila dos Santos Pereira] | |
− | + | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | |
− | + | Data: Julho de 2016. | |
− | |||
− | ''' | + | '''MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA''' |
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/14P3yP-r6WbN7If7zaMXWR61UmEZ_ahtW/view?usp=sharing Cristiani Pereira de Morais Gonzalez] |
− | + | Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde | |
− | + | Data: Julho de 2016. | |
− | |||
− | + | '''O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.''' | |
− | + | [https://drive.google.com/file/d/1MKXUvw0rgTjybdmOwfRsI08uuWaJJyhw/view?usp=sharing Daniela Carvalho de Andrade] | |
− | + | Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo. | |
− | + | Data: Julho de 2016. | |
− | |||
'''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS''' | '''OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1AWA2BLTBsO89Tk2DnBjVSCnCLHfHI5wX/view?usp=sharing Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA''' | ||
− | + | [https://drive.google.com/file/d/16CkH00JwaH2PlszwQ3ewoANNeDXNLeak/view?usp=sharing Evany da Silva Gonçalves] | |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG); | ||
+ | |||
+ | Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG). | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
− | |||
'''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE''' | '''RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1BI8h3W5Vt62jJb8tE35wlkGGaW2V9WIC/view?usp=sharing Flávia Pompeu Alves] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof.a. Dr.a. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG); | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1unaGlFLefcN4tlDjl3fSM4XsfHElDo6e/view?usp=sharing Francy Izabelly de Oliveira Macedo] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA''' | '''O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/19aXcLXahkVO1_pOS6hKSoHV9e9qg6XTj/view?usp=sharing Hermano Aroldo Gois Oliveira] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa Dra Denise Lino de Araújo | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA''' | '''POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1WKw52zGlVAx67mW2YfIxr6FlFH8xdqD_/view?usp=sharing JÉSSICA AMANDA DE SOUZA SILVA] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO''' | '''SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/16YWIuJU0BVXP6yBzFDXVJF3aawYT39Kb/view?usp=sharing José Augusto Soares Lima] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dra Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1nL-Ste6u4j5uu73N3XiGajxCWdmsp85E/view?usp=sharing José Ribamar Carolino Bezerra] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG); | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA''' | '''EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1si_WMnsCkTRhDqOGE1IVT5JZaN5y_wqL/view?usp=sharing Júlio César Vasconcelos Viana] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/13sleQ9T7t7SEsNXJO_m_nJpIJQoMrAwo/view?usp=sharing Karol Costa Guedes] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO''' | '''ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/19Nw_xELjJSkgwHRaMCYkWLnOpv_wofQr/view?usp=sharing Maraiza de Moraes Valentim Araújo] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa Dra Rossana Delmar de Lima Arcoverde | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1QQwVeZ2iLKEmZgSwleayvH3iIlCvwpek/view?usp=sharing Marcela de Araújo Lira] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa Dra Márcia Tavares Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1LFQAS-SaYrcdaH0UmP4HoIqsEovizfCb/view?usp=sharing Marcela de Melo Cordeiro Eulálio] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG); | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1eRwZI1Ve7259LPxv70V--T9dksSyO2nA/view?usp=sharing Maria das Graças da Costa] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO''' | '''A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1FR443y46FQMGwDzwrVrYugWwy5wWi-5h/view?usp=sharing Marivaldo Omena Batista] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1LFoCQfsxFrfZM38YmNNDrQCE3v9R519Z/view?usp=sharing Nathalia Leite de Queiroz Sátiro] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?''' | '''O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1UKn0RD290gFdzcc1GiZo0q2Q1zet4zJl/view?usp=sharing Patrícia Silva de Medeiros] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB''' | '''CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1MSoOCkL14wFOGeeylZyP0BP9_8s85yyb/view?usp=sharing Rhayssa Késsia Alves da Costa] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS''' | '''PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1ekwNi77l_lRK1SS5OCB6Bye16tGsVJt9/view?usp=sharing Sandra Carla Pereira Barbosa] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva | ||
+ | |||
+ | Data: 15 de Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON''' | '''JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/18pghp5wNoLhZo8iseL9Ocbfk5k6RYz4y/view?usp=sharing Sheyla Mayra Araujo Sousa] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1bvNbM_h_X9mSgJDmL8dgWGP3s6oB4k2A/view?usp=sharing Stephanie Andrade Souza] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/1VurmMCuojuAv91uni0_zPIwcT5yZnlt9/view?usp=sharing TASSIANA BRAGA RODRIGUES] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Professor Doutor Washington Silva de Farias | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA''' | '''POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1Rz9bPU3VVGNtPcqZSK3eGw4WM34hiQsy/view?usp=sharing THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS] |
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley. | ||
+ | |||
+ | Data: Julho de 2016. | ||
+ | |||
'''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA''' | '''DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/19Ik-HOjMKs852FBGeaks9C_itcPM5x_j/view?usp=sharing Victoria Maria Santiago de Oliveira] |
− | + | Orientador(a): Dra. Sinara de Oliveira Branco (UFCG). | |
− | + | Data: Julho de 2016. |
Edição atual tal como às 15h19min de 12 de agosto de 2022
Dissertações de 2016
JULHO
ANALISANDO INSTRUÇÕES EM PÁGINAS VIRTUAIS PARA A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS
Orientador(a): Profa Dra Williany Miranda da Silva
Data: Julho de 2016.
MEMÓRIAS DE FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM A OBRA POR PARTE DE PAI, DE BARTOLOMEU CAMPOS QUEIRÓS
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley.
Data: Julho de 2016.
O USO DO FACEBOOK EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho de 2016.
MULTILETRAMENTOS NAS TRILHAS DA FORMAÇÃO DE DIRETORES EM ARTE E MÍDIA
Cristiani Pereira de Morais Gonzalez
Orientador(a): Profa. Dra. Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Julho de 2016.
O EFEITO RETROATIVO DA PROVINHA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LEITURA PARA O SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Orientador(a): Profa. Dra. Denise Lino de Araújo.
Data: Julho de 2016.
OS LUGARES DISCURSIVOS DO LINGUISTA E DO PROFESSOR EM MANUAIS DE LINGUÍSTICA BRASILEIROS
Djamara Virgínia Ferreira da Rocha Silva
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias
Data: Julho de 2016.
AGIR DOCENTE NO ENSINO DOS GÊNEROS ORAIS: CENAS DE FORMAÇÃO E DE ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG);
Co-orientadora: Profa. Dra. Roziane Marinho Ribeiro (UFCG).
Data: Julho de 2016.
RECORTES DA MEMÓRIA EM EL CORAZÓN DE LOS PÁJAROS, DE ELSA LÓPEZ: CAMINHOS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS HISPANOAFRICANAS EM AULAS DE ELE
Orientador(a): Prof.a. Dr.a. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG);
Data: Julho de 2016.
A RECEPÇÃO DA POESIA DE AUTORIA FEMININA POR MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Francy Izabelly de Oliveira Macedo
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves
Data: Julho de 2016.
O GRADUANDO DE LETRAS E A ESCRITA: ENTRE REPRESENTAÇÕES E VOZES COMO ESPAÇO DE AÇÃO DISCURSIVA
Orientador(a): Profa Dra Denise Lino de Araújo
Data: Julho de 2016.
POESIA INFANTIL E LEITURA COMPARTILHADA: UMA METODOLOGIA POSSÍVEL PARA A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega.
Data: Julho de 2016.
SOBRE O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS LUSÓFONAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA ESTRATÉGIA COM OS CÍRCULOS DE LEITURA A PARTIR DE TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
Orientador(a): Prof. Dra Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega.
Data: Julho de 2016.
INTERCOMPREENSÃO DE LÍNGUAS ROMÂNICAS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG);
Data: Julho de 2016.
EL AMOR EN LOS TIEMPOS DEL CÓLERA: ROMANCE E CINEMA FORMANDO LEITORES LITERÁRIOS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Julho de 2016.
O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO CANÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Prof. Dr. Washington Silva de Farias
Data: Julho de 2016.
ESCRIT(UR)A DE SI NOS EMARANHADOS DAS REDES SOCIAIS: SENTIDOS E EFEITOS NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Maraiza de Moraes Valentim Araújo
Orientador(a): Profa Dra Rossana Delmar de Lima Arcoverde
Data: Julho de 2016.
ARTICULAÇÕES ENTRE PALAVRAS E IMAGENS EM LIVROS ILUSTRADOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA
Orientador(a): Profa Dra Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2016.
ORALITURA: LITERATURA E CULTURA AFRICANAS EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio
Orientador(a): Profa. Dra. Josilene Pinheiro-Mariz (UFCG);
Data: Julho de 2016.
OS ESPAÇOS DE INDETERMINAÇÃO E AS IMPLICITUDES DO LEITOR EM CORALINE, DE NEIL GAIMAN
Orientador(a): Profa. Dra. Márcia Tavares Silva
Data: Julho de 2016.
A POESIA DE ALICE RUIZ: ENTRE A PRÁTICA DE LEITURA E A RECEPÇÃO
Orientador(a): Prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves.
Data: Julho de 2016.
TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS NAS LEGENDAS DE FÃS DO SERIADO GLEE
Nathalia Leite de Queiroz Sátiro
Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco
Data: Julho de 2016.
O INGLÊS PRÊT-À-PORTER DA MÍDIA: REPRESENTAÇÕES OU VERDADES NOS DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS?
Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa
Data: Julho de 2016.
CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM AMBIENTES DA WEB
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Julho de 2016.
PRÁTICAS DE LEITURAS REALIZADAS A PARTIR DE POSTAGEM DE VÍDEOS EM REDES SOCIAIS
Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva
Data: 15 de Julho de 2016.
JORGE AMADO EM TRADUÇÃO: ESTRANGEIRIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DE TERMOS CULTURAIS EM GABRIELA, CLOVE AND CINNAMON
Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco.
Data: Julho de 2016.
O AGIR DOCENTE NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA: O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Orientador(a): Profa. Dra. Maria de Fátima Alves
Data: Julho de 2016.
OS GÊNEROS DO DISCURSO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: HISTORICIZAÇÃO E DESISTORICIZAÇÃO DA LINGUAGEM E DOS SUJEITOS
Orientador(a): Professor Doutor Washington Silva de Farias
Data: Julho de 2016.
POR UM ENSINO COM GRAÇA: LITERATURA E HUMOR NA SALA DE AULA
THAÍSA ROCHELLE PEREIRA MARTINS
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley.
Data: Julho de 2016.
DO CINEMA PARA A HQ: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E ADAPTAÇÃO EM MENINO-ARANHA, DE MAURÍCIO DE SOUSA
Victoria Maria Santiago de Oliveira
Orientador(a): Dra. Sinara de Oliveira Branco (UFCG).
Data: Julho de 2016.