(→Dissertações de 2013) |
|||
(18 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | '''Dissertações | + | =='''Dissertações de 2013'''== |
+ | |||
+ | |||
+ | '''ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQS21wemhXNjBMenA0djdyMjZ5QTktZnMzekJV/view?usp=sharing Adriana Martins Cavalcante] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley | ||
+ | |||
+ | Data: 2013 | ||
+ | |||
'''A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula''' | '''A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula''' | ||
Linha 7: | Linha 17: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | '''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/18PzxIm-P1lwkMU6Y3VmNtx6wvpwFfX_G/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira |
− | Data: | + | Data: Março 2013. |
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | '''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1BJ-Bjr30vO-PTxTRLryYRqCndNWn2Q1p/view?usp=sharing Aluska Silva] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES | '''ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQSHZFQk5jTEJuNHM/view?usp=sharing Ana Cecylia de Assis e Sá] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA''' | '''AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA''' | ||
Linha 39: | Linha 49: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
+ | |||
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | '''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQam9YR3pzQ25uN1k/view?usp=sharing Diana Ribeiro Guimarães] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | '''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1DIvNn3gBLzdVwlsk7WKPc0qa0bXtssUk/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz |
− | Data: | + | Data: Fevereiro 2013. |
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | '''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | ||
Linha 63: | Linha 74: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE | '''A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE | ||
Linha 71: | Linha 82: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE | '''CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE | ||
Linha 80: | Linha 91: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
− | '''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS | + | '''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS''' |
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdFdhenF5VFpLbkk/view?usp=sharing Milena Meira Ramos dos Santos] | [https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdFdhenF5VFpLbkk/view?usp=sharing Milena Meira Ramos dos Santos] | ||
Linha 88: | Linha 99: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
+ | |||
+ | '''O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG''' | ||
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcFl4bDM0V0VRZk0/view?usp=sharing Mirelly Renally da Silva Azevêdo] | ||
+ | |||
+ | Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva | ||
+ | |||
+ | Data: Março 2013. | ||
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO''' | ''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO''' | ||
Linha 96: | Linha 115: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | '''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1BEzrWKYbO9EL5mT0gkXELwBpuZGuTLqQ/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA''' | '''POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA''' | ||
Linha 112: | Linha 131: | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | '''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY19RZGJTSWp4SFk/view?usp=sharing Rodrigo Fernandes de Sousa] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | '''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1r-SNSxppApTYnAJdJfHvk4XFNusa2eF7/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
− | |||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | '''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' |
+ | |||
+ | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQbWtYUU9RQlI2akE/view?usp=sharing Solanielly da Cruz Aguiar] | ||
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
− | Data: | + | Data: 2013. |
− | ''' | + | '''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA''' |
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUW9lNGVvTmt2ckVPeWM1czZrQTJ6TU4yakRB/view?usp=sharing Shalatiel Bernardo Martins] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco |
− | Data: | + | Data: Dezembro de 2013. |
Edição atual tal como às 10h51min de 29 de agosto de 2019
Dissertações de 2013
ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley
Data: 2013
A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula
Orientador(a):
Data: 2013.
MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS
Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira
Data: Março 2013.
A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas
Orientador(a):
Data: 2013.
ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES
Orientador(a):
Data: 2013.
AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA
Orientador(a):
Data: 2013.
DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Orientador(a):
Data: 2013.
A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE
Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Fevereiro 2013.
A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Orientador(a):
Data: 2013.
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
Orientador(a):
Data: 2013.
CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES
Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi
Orientador(a):
Data: 2013.
ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
Orientador(a):
Data: 2013.
O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG
Mirelly Renally da Silva Azevêdo
Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Março 2013.
O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO
Mirelly Karolinny de Melo Meireles
Orientador(a):
Data: 2013.
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA
Orientador(a):
Data: 2013.
POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA
Orientador(a):
Data: 2013.
QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula
Orientador(a):
Data: 2013.
UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA
Orientador(a):
Data: 2013.
A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Orientador(a):
Data: 2013.
CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA
Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco
Data: Dezembro de 2013.