Mudanças entre as edições de "2013"

(Dissertações de 2013)
(Dissertações de 2013)
 
(6 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 21: Linha 21:
 
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS'''
 
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITV05hTWdiVllwdFE/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva]
+
[https://drive.google.com/file/d/18PzxIm-P1lwkMU6Y3VmNtx6wvpwFfX_G/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva]
  
Orientador(a):
+
Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira
  
Data: 2013.
+
Data: Março 2013.
  
 
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas'''
 
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVk1ONzktaTdxUm8/view?usp=sharing Aluska Silva]
+
[https://drive.google.com/file/d/1BJ-Bjr30vO-PTxTRLryYRqCndNWn2Q1p/view?usp=sharing Aluska Silva]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 51: Linha 51:
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
  
'''A INTERLOCUÇÃO MEDIADA PELO GÊNERO CARTA AO AUTOR NA SALA DE AULA'''
 
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQdENJSG1NQzI2c2c/view?usp=sharing Cláudia Vanuza de Barros Macêdo]
 
 
Orientador(a): Prof. Dr.ª Rossana Delmar de Lima Arcoverde
 
 
Data: março 2013.
 
  
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
Linha 69: Linha 62:
 
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE'''
 
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITclJPcFhIanNaWlE/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna]
+
[https://drive.google.com/file/d/1DIvNn3gBLzdVwlsk7WKPc0qa0bXtssUk/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna]
  
Orientador(a):
+
Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
  
Data: 2013.
+
Data: Fevereiro 2013.
  
 
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS'''
 
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS'''
Linha 126: Linha 119:
 
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA'''
 
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVFBkVDI0Uk5xeUE/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte]
+
[https://drive.google.com/file/d/1BEzrWKYbO9EL5mT0gkXELwBpuZGuTLqQ/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 150: Linha 143:
 
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA'''
 
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVVB0dkhPOURNV0U/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz]
+
[https://drive.google.com/file/d/1r-SNSxppApTYnAJdJfHvk4XFNusa2eF7/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 156: Linha 149:
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
  
'''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA'''
 
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQUW9lNGVvTmt2ckVPeWM1czZrQTJ6TU4yakRB/view?usp=sharing Shalatiel Bernardo Martins]
 
 
Orientador(a):
 
 
Data: 2013.
 
  
 
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA'''
 
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA'''

Edição atual tal como às 10h51min de 29 de agosto de 2019

Dissertações de 2013

ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA

Adriana Martins Cavalcante

Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley

Data: 2013


A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula

Adriana Vicente do Nascimento

Orientador(a):

Data: 2013.

MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS

Aline Danielly Leal da Silva

Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira

Data: Março 2013.

A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas

Aluska Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES

Ana Cecylia de Assis e Sá

Orientador(a):

Data: 2013.

AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA

Andréia Maria da Silva Lopes

Orientador(a):

Data: 2013.


DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Diana Ribeiro Guimarães

Orientador(a):

Data: 2013.

A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE

Divaneide Cruz Rocha Luna

Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz

Data: Fevereiro 2013.

A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

Fabiana Albuquerque Farias

Orientador(a):

Data: 2013.

A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE

Flávio Vieira Soares Carneiro

Orientador(a):

Data: 2013.

CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES

Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi

Orientador(a):

Data: 2013.

ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS

Milena Meira Ramos dos Santos

Orientador(a):

Data: 2013.

O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG

Mirelly Renally da Silva Azevêdo

Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva

Data: Março 2013.

O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO

Mirelly Karolinny de Melo Meireles

Orientador(a):

Data: 2013.

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA

Nayara Araujo Duarte

Orientador(a):

Data: 2013.

POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA

Patrícia de Farias Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula

Rodrigo Fernandes de Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA

Samelly Xavier da Cruz

Orientador(a):

Data: 2013.


A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Solanielly da Cruz Aguiar

Orientador(a):

Data: 2013.

CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA

Shalatiel Bernardo Martins

Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco

Data: Dezembro de 2013.