(→Dissertações de 2013) |
(→Dissertações de 2013) |
||
(8 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 21: | Linha 21: | ||
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | '''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/18PzxIm-P1lwkMU6Y3VmNtx6wvpwFfX_G/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira |
− | Data: 2013. | + | Data: Março 2013. |
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | '''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1BJ-Bjr30vO-PTxTRLryYRqCndNWn2Q1p/view?usp=sharing Aluska Silva] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
Linha 51: | Linha 51: | ||
Data: 2013. | Data: 2013. | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | '''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA''' | ||
Linha 69: | Linha 62: | ||
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | '''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1DIvNn3gBLzdVwlsk7WKPc0qa0bXtssUk/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna] |
− | Orientador(a): | + | Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz |
− | Data: 2013. | + | Data: Fevereiro 2013. |
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | '''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS''' | ||
Linha 126: | Linha 119: | ||
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | '''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1BEzrWKYbO9EL5mT0gkXELwBpuZGuTLqQ/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
Linha 142: | Linha 135: | ||
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | '''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY19RZGJTSWp4SFk/view?usp=sharing Rodrigo Fernandes de Sousa] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
Linha 150: | Linha 143: | ||
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | '''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/1r-SNSxppApTYnAJdJfHvk4XFNusa2eF7/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz] |
Orientador(a): | Orientador(a): | ||
Linha 156: | Linha 149: | ||
Data: 2013. | Data: 2013. | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' | '''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA''' | ||
− | [https://drive.google.com/file/d/ | + | [https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQbWtYUU9RQlI2akE/view?usp=sharing Solanielly da Cruz Aguiar] |
Orientador(a): | Orientador(a): |
Edição atual tal como às 10h51min de 29 de agosto de 2019
Dissertações de 2013
ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA
Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley
Data: 2013
A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula
Orientador(a):
Data: 2013.
MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS
Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira
Data: Março 2013.
A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas
Orientador(a):
Data: 2013.
ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES
Orientador(a):
Data: 2013.
AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA
Orientador(a):
Data: 2013.
DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Orientador(a):
Data: 2013.
A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE
Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
Data: Fevereiro 2013.
A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Orientador(a):
Data: 2013.
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE
Orientador(a):
Data: 2013.
CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES
Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi
Orientador(a):
Data: 2013.
ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
Orientador(a):
Data: 2013.
O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG
Mirelly Renally da Silva Azevêdo
Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva
Data: Março 2013.
O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO
Mirelly Karolinny de Melo Meireles
Orientador(a):
Data: 2013.
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA
Orientador(a):
Data: 2013.
POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA
Orientador(a):
Data: 2013.
QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula
Orientador(a):
Data: 2013.
UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA
Orientador(a):
Data: 2013.
A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Orientador(a):
Data: 2013.
CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA
Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco
Data: Dezembro de 2013.