Mudanças entre as edições de "2013"

(Dissertações de 2013)
(Dissertações de 2013)
 
(11 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 21: Linha 21:
 
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS'''
 
'''MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITV05hTWdiVllwdFE/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva]
+
[https://drive.google.com/file/d/18PzxIm-P1lwkMU6Y3VmNtx6wvpwFfX_G/view?usp=sharing Aline Danielly Leal da Silva]
  
Orientador(a):
+
Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira
  
Data: 2013.
+
Data: Março 2013.
  
 
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas'''
 
'''A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVk1ONzktaTdxUm8/view?usp=sharing Aluska Silva]
+
[https://drive.google.com/file/d/1BJ-Bjr30vO-PTxTRLryYRqCndNWn2Q1p/view?usp=sharing Aluska Silva]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 51: Linha 51:
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
  
'''A INTERLOCUÇÃO MEDIADA PELO GÊNERO CARTA AO AUTOR NA SALA DE AULA'''
 
 
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQdENJSG1NQzI2c2c/view?usp=sharing Cláudia Vanuza de Barros Macêdo]
 
 
Orientador(a): Prof. Dr.ª Rossana Delmar de Lima Arcoverde
 
 
Data: março 2013.
 
  
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
 
'''DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITRURlZTZ6a3o1ZHM/view?usp=sharing Diana Ribeiro Guimarães]
+
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQam9YR3pzQ25uN1k/view?usp=sharing Diana Ribeiro Guimarães]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 69: Linha 62:
 
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE'''
 
'''A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITclJPcFhIanNaWlE/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna]
+
[https://drive.google.com/file/d/1DIvNn3gBLzdVwlsk7WKPc0qa0bXtssUk/view?usp=sharing Divaneide Cruz Rocha Luna]
  
Orientador(a):
+
Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz
  
Data: 2013.
+
Data: Fevereiro 2013.
  
 
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS'''
 
'''A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS'''
Linha 100: Linha 93:
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
  
'''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS
+
'''ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS'''
  
 
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdFdhenF5VFpLbkk/view?usp=sharing Milena Meira Ramos dos Santos]
 
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITdFdhenF5VFpLbkk/view?usp=sharing Milena Meira Ramos dos Santos]
Linha 107: Linha 100:
  
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
 +
 +
'''O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG'''
 +
 +
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQcFl4bDM0V0VRZk0/view?usp=sharing Mirelly Renally da Silva Azevêdo]
 +
 +
Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva
 +
 +
Data: Março 2013.
  
 
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO'''
 
''' O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO'''
Linha 118: Linha 119:
 
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA'''
 
'''PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVFBkVDI0Uk5xeUE/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte]
+
[https://drive.google.com/file/d/1BEzrWKYbO9EL5mT0gkXELwBpuZGuTLqQ/view?usp=sharing Nayara Araujo Duarte]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 134: Linha 135:
 
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula'''
 
'''QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITcmJQVEhFZDhwUlE/view?usp=sharing Rodrigo Fernandes de Sousa]
+
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQY19RZGJTSWp4SFk/view?usp=sharing Rodrigo Fernandes de Sousa]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 142: Linha 143:
 
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA'''
 
'''UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITVVB0dkhPOURNV0U/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz]
+
[https://drive.google.com/file/d/1r-SNSxppApTYnAJdJfHvk4XFNusa2eF7/view?usp=sharing Samelly Xavier da Cruz]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):
Linha 148: Linha 149:
 
Data: 2013.
 
Data: 2013.
  
'''CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA'''
 
 
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITZG9scHVxUm9pN0U/view?usp=sharing Shalatiel Bernardo Martins]
 
 
Orientador(a):
 
 
Data: 2013.
 
  
 
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA'''
 
'''A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA'''
  
[https://drive.google.com/file/d/0B1irDd2PjKITZm0tUDQ4NlQ5Z00/view?usp=sharing Solanielly da Cruz Aguiar]
+
[https://drive.google.com/file/d/0B9_6p7k-tgLQbWtYUU9RQlI2akE/view?usp=sharing Solanielly da Cruz Aguiar]
  
 
Orientador(a):
 
Orientador(a):

Edição atual tal como às 10h51min de 29 de agosto de 2019

Dissertações de 2013

ROMANCE (RE)CONTADO EM PROSA E VERSO: DIÁLOGOS ENTRE O “CLÁSSICO” E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA

Adriana Martins Cavalcante

Orientador(a): Profa. Dra. Naelza de Araújo Wanderley

Data: 2013


A POÉTICA DO ESPAÇO NA TEIA NARRATIVA: da crítica à sala de aula

Adriana Vicente do Nascimento

Orientador(a):

Data: 2013.

MEMÓRIA E FUNCIONAMENTO DOS DISCURSOS SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS

Aline Danielly Leal da Silva

Orientador(a):Profª Drª Maria Angélica de Oliveira

Data: Março 2013.

A LITERATURA NO ENEM: questionamentos, perspectivas e propostas

Aluska Silva

Orientador(a):

Data: 2013.

ESTRATÉGIAS DE POLIDEZ NAS (SÓCIO)INTERAÇÕES EM SEMINÁRIOS: UM ESTUDO DE FACES

Ana Cecylia de Assis e Sá

Orientador(a):

Data: 2013.

AS MULHERES DA CIDADE EM LIMA BARRETO: APRECIAÇÃO CRÍTICA E RECEPÇÃO DE CONTOS NA SALA DE AULA

Andréia Maria da Silva Lopes

Orientador(a):

Data: 2013.


DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO MEMÓRIA LITERÁRIA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Diana Ribeiro Guimarães

Orientador(a):

Data: 2013.

A ABORDAGEM DO INTERCULTURAL EM ATIVIDADES COM TEXTOS LITERÁRIOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FLE

Divaneide Cruz Rocha Luna

Orientador(a):Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz

Data: Fevereiro 2013.

A PRESCRIÇÃO OFICIAL E O PENSAMENTO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO E ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

Fabiana Albuquerque Farias

Orientador(a):

Data: 2013.

A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL: IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE

Flávio Vieira Soares Carneiro

Orientador(a):

Data: 2013.

CALÇANDO UM SAPATO DE SALTO: UM ESTUDO DA RECEPÇÃO DE TEMAS POLÊMICOS POR JOVENS LEITORES

Jemima Stetner Almeida Ferreira Bortoluzi

Orientador(a):

Data: 2013.

ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TRADUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DOS PRETÉRITOS

Milena Meira Ramos dos Santos

Orientador(a):

Data: 2013.

O TRABALHO DO PROFESSOR COM O BLOG

Mirelly Renally da Silva Azevêdo

Orientador(a): Profa Dra. Williany Miranda da Silva

Data: Março 2013.

O LIVRO DIDÁTICO E O PROFESSOR EM AULAS DE COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA: PRODUTO OU PROCESSO

Mirelly Karolinny de Melo Meireles

Orientador(a):

Data: 2013.

PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS FONÉTICO-ORTOGRÁFICOS E MORFOSSINTÁTICOS DE ALUNOS DA EJA

Nayara Araujo Duarte

Orientador(a):

Data: 2013.

POESIA, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIA COM VOZES DA LÍRICA FEMININA

Patrícia de Farias Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

QUE ESTRANHO! ISSO ME PARECE FAMILIAR... o conto fantástico em sala de aula

Rodrigo Fernandes de Sousa

Orientador(a):

Data: 2013.

UM NOVO USO PARA A 'ANTIGA' DISSERTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA DE REDAÇÃO NO ENEM, À LUZ DA SOCIORRETÓRICA

Samelly Xavier da Cruz

Orientador(a):

Data: 2013.


A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Solanielly da Cruz Aguiar

Orientador(a):

Data: 2013.

CATEGORIAS DE TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL: UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA

Shalatiel Bernardo Martins

Orientador(a): Profa. Dra. Sinara de Oliveira Branco

Data: Dezembro de 2013.