2011

Dissertações de 2011

REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Alcione da Silva Santos

Orientador(a): Drª Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo

Data: 2011


O INTERDISCURSO E O ETHOS EM O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DOS DIÁRIOS DE LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Alixandra Guedes Moizinho

Orientador(a): Profº. Dr. Aloísio de Medeiros Dantas

Data: 2011


O DEBATE NO ENSINO DE PORTUGUÊS: DO LIVRO DIDÁTICO À SALA DE AULA

Bruno Alves Pereira

Orientador(a): Profa. Dra. Williany Miranda da Silva

Data: março 2011


ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE CONCEPÇÕES DE LEITURA E RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR-ALUNO-TEXTO

Carla Jeane Silva Ferreira e Costa

Orientador(a): Profº. Dr. Marco Antonio M. Costa

Data: fevereiro 2011


O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO COMO GÊNERO DO DISCURSO

LUDMILA KEMIAC

Orientador(a): Profa Dra Denise Lino de Araújo

Data: novembro 2011


A CANÇÃO DE EXPRESSÃO FRANCESA COMO GÊNERO DIDATIZADO PROPICIADOR DAS TROCAS INTERCULTURAIS EM AULA DE FLE

Maria Dalva Sarinho

Orientador(a): Profª. Drª. Josilene Pinheiro-Mariz

Data: Abril 2011


LEITURA EM AULAS DE INGLÊS COM O GÊNERO REPORTAGEM

Maria Valéria Siqueira Marques

Orientador(a): Prof. Dr. Marco Antônio Margarido Costa.

Data: Julho 2011


ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE TRADUÇÃO EM TEXTOS TRADUZIDOS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS POR APRENDIZES DO CURSO DE LETRAS DA UFCG

Marília Bezerra Cacho

Orientador(a): Profª. Drª. Sinara de Oliveira Branco

Data: dezembro 2011


PALESTRA NA ESCOLA: UM GÊNERO ENSINÁVEL?

Paloma Sabata Lopes da Silva

Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael

Data: dezembro 2011


ENSINAR PORTUGUÊS É UM TRABALHO: UMA VISÃO ERGONÔMICA DA ATUAÇÃO DE PROFESSORES

Thaís Nascimento Santana Santos

Orientador(a): Prof. Dr. Edmilson Luiz Rafael

Data: maio 2011


POESIA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA: estudo de poemas e vivência em sala de aula

VALCÊMIA FREIRE MONTEIRO

Orientador(a): Profa. Dra. Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega

Data: 2011